Publicado em: 24/04/2017 17:05

Prefeito e secretários planejam “Justiça no Bairro Sesc Cidadão”

Prefeito e secretários planejam “Justiça no Bairro Sesc Cidadão” Prefeito e secretários planejam “Justiça no Bairro Sesc Cidadão”

O prefeito João Coloniezi e o vice, Beto Baccarim, juntamente com secretários e servidores municipais reuniram-se na quinta-feira (20) com a técnica de desenvolvimento comunitário do Sesc Londrina, Amanda Daiana Jerônimo, e a analista pleno do Sesc Londrina Norte, Emily Bianquini, para planejar a realização do programa "Justiça no Bairro Sesc Cidadão", que será realizada nos dias 26 e 27 de maio, em Ibiporã.

O evento, uma parceria entre o Poder Judiciário, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e a Prefeitura Municipal de Ibiporã, será realizado pela primeira vez no município. O evento, de cunho social, está voltado à população vulnerável economicamente, proporcionando a conciliação por meio de audiências prévias em várias áreas do direito (Divórcio, Alimentos, Guarda e Responsabilidade, Reconhecimento de Paternidade e de Maternidade, Reconhecimento de União Estável ou Dissolução, DNA, Retificação de Registro Civil, Interdição), possibilitando com a presença das partes envolvidas a imediata solução para moradores de Ibiporã e Jataizinho. O encerramento da ação será com um casamento civil coletivo, que será realizado no dia 27 de maio, um sábado, às 18 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli.

Segundo a secretária de Assistência Social, Lívia Suguihiro, entre os 23 e 26 de maio serão realizados os serviços previamente agendados. Já no dia 27 os atendimentos e serviços estarão à população, das 9 às 17 horas. "Iniciaremos a distribuição das senhas para atendimento às 8 horas. Nestes dois dias todo o atendimento se concentrará na quadra de esportes da Igreja Matriz. Todos os serviços são gratuitos, exceto o exame de DNA, cujo valor é de R$220,00", informa Lívia.

Além destes atendimentos, várias secretarias estão preparando ações para os dias de evento, como aferição de pressão arterial, vacina contra a gripe, Teste Rápido, oferta de vagas de emprego, informações de cursos de qualificação profissional, confecção da carteira de trabalho, mutirão de revisão das contas de água, orientações sobre o Cadastramento Único (CAD Único) e rede de serviços da Assistência Social e distribuição de mudas.

A organização do evento salienta a importância dos participantes levarem comprovante de renda, já que alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até três salários mínimos por pessoa, comprovante de endereço e documentação pessoal que é específica para cada serviço pretendido.

Mais informações sobre a documentação na Secretaria de Assistência Social: 3178-0395.