Saúde

 

Publicado em: 28/04/2017 09:26

Centro de Saúde realiza exames preventivos de câncer de mama e útero


Whatsapp

 

Centro de Saúde realiza exames preventivos de câncer de mama e útero Centro de Saúde realiza exames preventivos de câncer de mama e útero

 

O Centro de Saúde Doutor Eugênio Dal Molin estará aberto neste sábado (29), das 8 às 12 horas, para realização de exames preventivos de câncer de mamas e colo do útero.

 

Mulheres na faixa etária dos 25 a 64 anos estão sendo convidadas a realizar, gratuitamente, o exame preventivo, bastando comparecer ao Centro de Saúde com o cartão SUS.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha tem como objetivo ampliar as ações de prevenção, detecção precoce e tratamento oportuno do câncer de colo uterino e mamas. A realização preventiva do exame ajuda na descoberta da doença ainda em estágio precoce.

 

Conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCA), os cânceres de mama e colo do útero são os dois mais graves tipos de câncer e estão em segundo e terceiro lugar, respectivamente, na causa de morte de mulheres por câncer, perdendo apenas para o de colorretal.  Estes cânceres matam, mas têm quase 100% de cura quando diagnosticados com antecedência.