Trabalho

 

Publicado em: 05/05/2017 11:56

Ibiporã participa da Semana do Microempreendedor Individual


Whatsapp

 

Ibiporã participa da Semana do Microempreendedor Individual Ibiporã participa da Semana do Microempreendedor Individual

 

Ibiporã participa por mais um ano da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Sala do Empreendedor, a 9ª edição da Semana Nacional do MEI acontecerá em mais de 900 cidades do país entre os dias 8 e 12 de maio.

 

Em Ibiporã, haverá uma programação exclusivamente para quem já é formalizado. Estão programados atendimentos pelos agentes de crédito, oficinas e consultorias individuais gratuitas com especialistas em pequenos negócios. Na próxima terça-feira (09) um consultor credenciado pelo Sebrae/PR orientará sobre finanças. Na quinta (11) a consultoria será sobre marketing. Ainda há poucas vagas disponíveis. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3178-0240 ou na Sala do Empreendedor (Sala 4, no Terminal Rodoviário).

 

Nos dias 9, 10 e 11, às 19 horas, no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), serão realizadas as oficinas com as temáticas "Sei Planejar", "Sei Controlar Meu Dinheiro" e "Acesso ao Crédito". As vagas são limitadas e as inscrições também devem ser feitas antecipadamente por telefone.

 

Segundo o agente de crédito Rony Jackson Baise, o objetivo da Semana do MEI é oferecer orientações e capacitação aos microempreendedores individuais e também com foco na formalização dos potenciais empresários. Podem participar dessas ações todos os interessados em aprimorar sua gestão, aumentar a qualidade, produtividade e competitividade de sua empresa.

 

O que é MEI

 

MEI significa microempreendedor individual. Para ser um MEI é necessário faturar bruto até R$ 60.000,00 por ano ou seja, média máxima de R$ 5.000,00 por mês, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.

 

 O MEI será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL).

 

 Os microempreendedores individuais formalizados ganham vantagens empresariais, como a de emitir nota fiscal e melhores linhas de acesso ao crédito, bem como a proteção da Previdência Social, com direito à aposentadoria por idade, por invalidez, auxílio-maternidade e auxílio-doença.

 

Serviço:

 

Semana do Microempreendedor Individual

 

Quando: 8 a 12 de maio

Horário: 8 às 17 horas, das 8 às 17h (não fecha para almoço)

Local: Sala do Empreendedor - Sala 4, no Terminal Rodoviário (R. Getúlio Vargas, esq. com R. Serafim Nunes Diniz)

 

Mais informações: 3178-0240 e www.portaldoempreendedor.com.br