SAMAE

Publicado em: 08/05/2017 12:17

Samae reduz valor da Caixa de Proteção de Hidrômetros e reajusta tarifas de Água e Esgoto Samae reduz valor da Caixa de Proteção de Hidrômetros e reajusta tarifas de Água e Esgoto

O valor cobrado pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) pela caixa de proteção para hidrômetros foi revisado após a publicação do Decreto nº 192/17 e sofrerá uma redução no valor passando de R$ 93,79 atual para R$ 60,00 a partir de 01 de junho.

Isto foi possível graças ao rigor no processo de compras implementado pelos servidores da autarquia, na modalidade de pregão, e que trará economia ao Samae, pois conseguiu baixar o valor em quase 37%.

"Desde que assumimos a administração no início do ano estávamos discutindo uma forma de reduzir o valor que a população paga pela Caixa de Proteção de Hidrômetro, e agora com o êxito na compra, o Samae vai repassar esse benefício aos ibiporaenses", ressaltou o diretor presidente, Beto Bacccarim.

O Samae de Ibiporã informa que os valores das tarifas de água, esgoto e demais serviços prestados pela autarquia serão reajustados a partir do dia 01 de Junho de 2017. As tarifas foram reajustadas apenas com base no índice da inflação do período, que ficou em 5,39% definido pelo Órgão Regulador dos Serviços de Saneamento - Orcispar - conforme Decreto Municipal nº 192/2017, publicado no Jornal Oficial nº 358 do dia 20 de abril de 2017.

Desta forma, a tarifa mínima de água, que corresponde até a 10 mil litros de consumo, que era de R$ 20,30 passará a ser de R$ 21,39 e a tarifa mínima de esgoto, que corresponde a 60% da tarifa relativa ao consumo de água, passará de R$ 12,18 para R$ 12,83. Vale lembrar que não haverá alteração na Taxa para Recolhimento de Lixo.