Publicado em: 10/05/2017 09:51

Servidores do Parque de Máquinas concluem curso em Normas Regulamentadoras

Servidores do Parque de Máquinas concluem curso em Normas Regulamentadoras Servidores do Parque de Máquinas concluem curso em Normas Regulamentadoras

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras, está buscando a qualificação de todos os seus servidores. Recentemente, oito funcionários do Parque de Máquinas concluíram os cursos de Normas Regulamentadoras (NR) 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, NR12 - Segurança do Trabalho e NR35 - Trabalho em altura. O curso, com duração de 40 horas, foi ministrado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e a Divisão de Gestão de Saúde Ocupacional (DGSO).

As aulas foram dadas pelo engenheiro eletricista da Secretaria de Obras, Diogo Francisco Perez, no período noturno, nas dependências do Parque de Máquinas. O espaço passou recentemente por uma total reformulação e agora está mais bem equipado e com instalações mais adequadas para atender as demandas diárias da Administração Municipal na parte de maquinários, tratores, ônibus, caminhões e veículos leves.

A entrega dos certificados de conclusão do curso ocorreu na sexta-feira (05), no Parque de Máquinas, e contou com as presenças do prefeito João Coloniezi, do secretário de Obras, Alexandre Ferreira, do engenheiro eletricista Diogo Perez, do técnico em segurança do trabalho, Agnaldo Amarildo da Silva, coordenadores de setores e servidores do Parque de Máquinas. "Com mais esta qualificação proporcionada aos servidores a Prefeitura Municipal de Ibiporã cumpre o seu papel social e de segurança, mantendo os trabalhadores dentro das normas preconizadas pelo Ministério do Trabalho, além de prestar um serviço de melhor qualidade à população", ressaltou o secretário.

Ferreira acrescentou que em julho será ministrada uma qualificação e aperfeiçoamento para os operadores de máquinas e equipamentos.