Publicado em: 08/05/2017 16:42

Ibiporã sedia mais um grande evento de judô

Ibiporã sedia mais um grande evento de judô Ibiporã sedia mais um grande evento de judô

No último sábado (06) foi realizado no Ginásio de Esportes Pedro Dias o "Munhecão" o Torneio Paranaense Regional Norte de Judô que levou o nome de 2ª Copa Liogi Suzuki de Judô, torneio este que foi comemorativo aos 50 anos da Associação do Sensei Suzuki - 9° Dan faixa vermelha, o mais graduado na modalidade de Judô no Paraná e um dos mais jovens graduados do Brasil.

Participaram do torneio academias e associações da Região Norte e Noroeste do Estado, que totalizaram cerca de 800 atletas, com faixa etária de três a 60 anos. Ibiporã foi representada por cerca de 100 atletas de duas academias e mais três escolas de projetos atendidas pelo programa Mais Educação.

Ibiporã ficou em terceiro lugar na classificação geral com a Academia Augusto Semprebom. Segundo o organizador do torneio, "este tipo de evento serve para fazer com que os atletas e alunos interajam entre eles e seus familiares, e que, sobretudo, pratiquem cada vez mais o esporte."

A Copa Liogi Suzuki de Judô foi uma realização da Federação Paranaense de Judô, Academia Augusto Semprebom, Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla) com o apoio da Secretaria de Saúde e Samae.