Publicado em: 15/05/2017 12:15

Frequentadoras do CCI recebem homenagem pelo Dia das Mães

Frequentadoras do CCI recebem homenagem pelo Dia das Mães Frequentadoras do CCI recebem homenagem pelo Dia das Mães

Mães, avós e bisavós frequentadoras do Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI) celebraram antecipadamente o Dia das Mães na quarta-feira (10) com um tradicional almoço oferecido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social. No cardápio, arroz, salada, macarrão, carne assada e de sobremesa sorvete.

O evento contou com a participação do prefeito João Coloniezi, da primeira-dama e secretária de Educação, Margareth Coloniezi, além de secretários, diretores, equipes do CCI e Secretaria da Assistência Social. As frequentadoras foram homenageadas com música e poesia, além de lembrancinhas confeccionadas pelas servidoras do CCI.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito João Coloniezi agradeceu a presença de todos e enfatizou a sua alegria em compartilhar este momento com mulheres tão especiais. "As mães possuem papel fundamental na educação dos filhos. Agradeço a Deus por ainda poder conviver com a minha mãe. Que Ele as abençoe grandemente e vocês possam celebrar esta data especial com seus filhos, netos, bisnetos", desejou o prefeito.

"O almoço do Dia das Mães é o evento mais prestigiado do CCI. Fazemos questão de homenagear as mães do centro de convivência todos os anos porque elas merecem. Muitas já são avós e até bisavós e têm uma longa e bonita trajetória de luta na criação dos filhos, netos, bisnetos", ressaltou a coordenadora do CCI, Vera Lucia Andrioli.

CCI

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para os idosos, conhecido por CCI, tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, no fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

No momento, estão sendo oferecidas atividades de alongamento, artesanato e também atividades em grupo com a psicologia, além de outros momentos coletivos de forma esporádica, especialmente em datas comemorativas, tais como Dia das Mães, dos Pais, Páscoa e Natal.

Podem frequentar o CCI homens e mulheres acima de 60 anos. Os interessados em participar das atividades devem comparecer ao CCI (Rua Vicente de Paula, 75), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, munidos de RG, CPF e comprovante de residência para confecção de um