Publicado em: 19/05/2017 15:41

Justiça Eleitoral reforça biometria durante “Justiça no Bairro”

Justiça Eleitoral reforça biometria durante “Justiça no Bairro” Justiça Eleitoral reforça biometria durante “Justiça no Bairro”

Ibiporã receberá pela primeira vez, na próxima semana (23 a 27), uma edição do programa "Justiça no Bairro Sesc Cidadão", uma parceira entre a Prefeitura Municipal de Ibiporã, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e o Poder Judiciário.

O evento, de cunho social, está voltado à população vulnerável economicamente, proporcionando a conciliação por meio de audiências prévias em várias áreas do direito (Divórcio, Alimentos, Guarda e Responsabilidade, Reconhecimento de Paternidade e de Maternidade, Reconhecimento de União Estável ou Dissolução, DNA, Retificação de Registro Civil, Interdição), possibilitando com a presença das partes envolvidas a imediata solução para moradores de Ibiporã e Jataizinho.

Além disso, serão ofertados diversos serviços municipais, tais como aferição de pressão arterial, vacina contra a gripe, Teste Rápido, oferta de vagas de emprego, informações de cursos de qualificação profissional, confecção da carteira de trabalho, mutirão de revisão das contas de água, negócio de débitos com a Fazenda Municipal, orientações sobre o Cadastramento Único (CAD Único) e rede de serviços da Assistência Social e distribuição de mudas. As atividades se concentrarão no salão da Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz.  O encerramento da ação será com um casamento civil coletivo, que será realizado no sábado (27), às 18 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli.

Aproveitando a oportunidade, o Cartório Eleitoral de Ibiporã (80º Zona Eleitoral), abrirá em horário especial para atender eleitores de Ibiporã e Jataizinho que pretendem fazer o recadastramento biométrico (identificação por meio da impressão digital). Entre os dias 22 e 26 de maio o atendimento será a o dia todo, iniciando às 9 horas. As senhas serão distribuídas até às 18h. Na sexta-feira (26) a Prefeitura Municipal disponibilizará um micro-ônibus saindo da Igreja Matriz para os eleitores realizarem a biometria no Fórum Eleitoral.

Além dos servidores do Cartório Eleitoral, funcionários das Prefeituras de ambos os  municípios reforçarão o atendimento aos eleitores. A expectativa do Fórum Eleitoral é atender cerca de 450 pessoas diariamente.

Quem não conseguir realizar a biometria na próxima semana poderá comparecer ao Cartório Eleitoral até o dia 10 de novembro, com os seguintes documentos:

• Documento oficial com foto (RG - Carteira de Trabalho)
  • CPF
  • Comprovante de residência (em nome do eleitor e do mês atual)
  • Título eleitoral

O eleitor que preferir poderá agendar o atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (www.tre-pr.jus.br), podendo optar pelo dia e horário de sua preferência.

As eleições de 2018 serão realizadas integralmente com a utilização de identificação biométrica. E quem não fizer o recadastramento não poderá votar.

Serviço:

Cadastramento para Biometria

Quando: 22 a 26 de maio

Local: Fórum Eleitoral de Ibiporã - Rua Alberto Spiacci, n°270 Jardim Itamarati.

Mais informações: 3258-5598