Geral

 

Publicado em: 29/05/2017 15:47

Junta Militar de Ibiporã é elogiada durante visita técnica


Whatsapp

 

Junta Militar de Ibiporã é elogiada durante visita técnica Junta Militar de Ibiporã é elogiada durante visita técnica

 

A Junta de Serviço Militar de Ibiporã, vinculada ao Gabinete do Executivo Municipal, recebeu na semana passada a Visita de Orientação Técnica (VOT) de oficiais que atuam no Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM), órgão sediado no 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMEC), sediado em Apucarana, e com abrangência em 186 municípios.

 

A visita técnica foi realizada pelo chefe do PRM, capitão Paulo de Medeiros Camacho, o delegado regional de Alistamento do Serviço Militar, 2º tenente Gerson Ferreira Leite, e o auxiliar do PRM, soldado Crislan Bruno Oliveira. Na Junta Militar, os representantes realizaram a avaliação anual que observa aspectos como localização, materiais de expediente, condições de instalação, atendimento ao público, documentação e orientação no sistema de alistamento.

 

Após a visita às instalações da Junta Militar, os oficiais foram recebidos na Prefeitura Municipal pelo prefeito João Coloniezi, também presidente da Junta Militar de Ibiporã, e o chefe de gabinete, Antonio Antonholi. "Ibiporã apresentou pontos positivos e percebemos a dedicação que a Prefeitura emprega na melhoria das instalações da Junta, além da organização que os funcionários mantêm os documentos", analisou capitão Camacho.

 

O prefeito agradeceu a visita e enfatizou que Ibiporã sempre estará à disposição do Exército Brasileiro para o desenvolvimento dos seus trabalhos.

 

Alistamento Militar

 

Os representantes do PRM aproveitaram a oportunidade para relembrar que o prazo para o alistamento militar obrigatório se encerra em 30 de junho. Em Ibiporã, os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 podem se alistar via internet, pelo endereço www.alistamento.eb.mil.br . Para efetuar o cadastro online, o cidadão precisa apenas possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um endereço de e-mail ativo, para depois preencher os dados pessoais.

 

Como Ibiporã é município não tributário, o jovem é dispensado da seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica), e recebe o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

 

Em caso de dispensa, o alistado não precisa servir às Forças Armadas, mas fica à disposição do Ministério da Defesa até completar 45 anos, e poderá ser convocado em casos de calamidade pública ou mobilização nacional.  "O CDI é um documento muito importante, pois sem ele o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos, como carteira de trabalho e passaporte, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino e até mesmo se inscrever ou assumir função pública ou cargo público", alerta o chefe do PRM

 

Mais informações na Junta do Serviço Militar, que agora se localiza na sala 5 do Terminal Rodoviário de Ibiporã. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h. Telefone: 3178-0242.