Planejamento

 

Publicado em: 12/06/2017 16:35

Membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil participam de encontro


Whatsapp

 

Membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil participam de encontro Membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil participam de encontro

 

A Coordenação da Defesa Civil de Ibiporã promoveu recentemente um encontro com os membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC). Estiveram presentes representantes do Poder Público - Administração Municipal de Secretarias; Estadual - Polícia Militar e Corpo de Bombeiros; Conselho e Associações de Classe - Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (Aceibi), Maçonaria e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibiporã.

 

Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Euller Alexandre Gualberto, o encontro foi pautado em torno da necessidade cada vez maior de conscientização coletiva no tocante ao impacto das mudanças climáticas e suas consequências, bem como da necessidade de atuação de todos na organização de ações de prevenção que antecede, durante e posterior ao desastre. "Para tanto, é necessário trabalharmos a partir de um espírito de cooperação mútua em torno de um planejamento estratégico constantemente revisado e atualizado, dentro dos parâmetros e diretrizes dos órgãos reguladores da Defesa Civil, nacional, estadual e regional", defendeu Gualberto.

 

Durante o encontro, o coordenador municipal destacou ainda a necessidade constante de capacitação dos voluntários envolvidos com a Defesa Civil, por meio de campanhas de conscientização, cursos práticos, seminários e palestras, voltados também à ampliação da rede voluntários envolvidos, dos mais variados segmentos da sociedade.

 

O COMPDEC é formado por 14 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, escolhidos entre representantes do Poder Público e sociedade civil organizada, tendo a função de discutir, propor, acompanhar e fiscalizar as ações da Política Municipal de Proteção e Defesa Civil e acompanhar a utilização dos recursos do Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil.

 

 

 


Imagens