Publicado em: 14/06/2017 09:41

Red Bull é o vencedor do Campeonato Municipal de Futebol 2017

Red Bull é o vencedor do Campeonato Municipal de Futebol 2017 Red Bull é o vencedor do Campeonato Municipal de Futebol 2017

Aconteceu no último domingo (11), no Estádio José dos Santos (“Campo Estrela”), a final do Campeonato Municipal de Futebol 2017. A partida foi disputada entre as equipes Família Silva e Red Bull Esporte Clube. O evento contou com as presenças do prefeito, João Coloniezi, do vice, Beto Baccarim, vereadores, secretários e população. Antes da partida, as autoridades presentes participaram de uma cobrança de pênaltis.

A equipe do Red Bull venceu a partida por 2 a 0. Além disso, o time teve o camisa 10, Pedrinho, eleito o artilheiro da competição. Já o vice-campeão, Família Silva, ficou como o time com o goleiro “menos vazado” (que sofreu menos gols dos adversários). Os vencedores receberam troféus e medalhas, além das premiações ao artilheiro do certame e ao goleiro “menos vazado”.

O torneio foi promovido pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla) e reuniu 14 times. Segundo o diretor de Esportes, Kio Fukuda, a população elogiou o empenho dos jogadores e o nível das equipes que participaram do campeonato deste ano.

Conforme a secretária de Esportes, Cláudia Guandalini, o objetivo da competição é fomentar o esporte amador, sendo um instrumento de inclusão social, principalmente das comunidades mais carentes. “A partir deste ano a Secretaria pretende buscar novos parceiros para obter condições de promover um torneio de futebol muito mais amplo, dando oportunidade para que mais pessoas participem das próximas edições do Campeonato Municipal de Futebol”, adiantou a secretária.