Publicado em: 18/07/2017 14:53

Prefeitura realiza melhorias na zona rural

Prefeitura realiza melhorias na zona rural Prefeitura realiza melhorias na zona rural

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente com o apoio da Secretaria Municipal de Obras, está realizando a manutenção das principais estradas rurais do município.

A Estrada do Cupido foi a primeira a ser atendida com a ação, exigindo 100 caminhões de moledo (rocha em decomposição) para recuperar o seu nivelamento destruído pelas chuvas e pelo o uso de máquinas agrícolas pesadas.

Segundo o secretário de Obras, Alexandre Lourenço Ferreira, as vias estão sendo readequadas dentro de um novo padrão proposto pelo atual governo municipal, com seis metros de largura. “Várias estradas estão sendo alargadas. Inicialmente identificamos os locais vulneráveis para planejamento das interferências necessárias e possíveis, a partir disso vamos trabalhar continuamente”, assegura Ferreira.

Conforme o secretário de Agricultura, João Odair Pelisson, o projeto de recuperação das estradas da zona rural de Ibiporã tem como propósito oferecer melhores condições de tráfego para os ônibus do transporte escolar, as máquinas pesadas utilizadas no escoamento da safra e a mobilidade dos produtores rurais. “Era algo que estava sendo muito solicitado pela população rural, que reclamava de dificuldade de deslocamento pelas estradas”, explica o secretário.

Atualmente, a Estrada do Barreirão recebe as melhorias. Estradas como as do Guarani, Limoeiro e Poço Bonito também estão na lista das que serão contempladas com as obras de adequação, manutenção e conservação.