Publicado em: 19/07/2017 10:45

Presidente e diretor executivo da Codar visitam Ibiporã

Presidente e diretor executivo da Codar visitam Ibiporã Presidente e diretor executivo da Codar visitam Ibiporã

Na manhã desta terça-feira (18), o secretário Municipal de Obras de Ibiporã, Alexandre Ferreira, recebeu a visita do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (Codar), David Ribeiro, e do diretor executivo da companhia, Sérgio Rogério. Acompanhados do secretário de Obras, eles andaram pelas ruas do município para avaliar a pavimentação asfáltica que está sendo executada em várias ruas do município utilizando um método de recape mais econômico.

A visita aconteceu após a Codar se interessar pelo método de microrrevestimento utilizado pela Prefeitura de Ibiporã. A companhia pretende implementá-lo em Arapongas pelo fato de, além de ser mais econômico, agiliza o processo e a execução das obras de melhoria asfáltica.

Em Ibiporã, a recuperação do pavimento está sendo realizada em uma parceria da prefeitura com o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar). Mais de 100 mil m² de recape asfáltico em dezenas de ruas de bairros de Ibiporã já foram executados pelo atual governo municipal. Quase um milhão de reais foram investidos na aquisição, junto ao Cindepar, de 192 mil m² de micropavimento asfáltico de oito milímetros de espessura, auxiliando a operação tapa-buracos e aumentando a vida útil do pavimento.

Ibiporã ingressou este ano no consórcio, que funciona desde 2013 e atualmente atende 123 municípios das regiões Norte e Central do Estado. De acordo com o Cindepar, em 2016, mais de um milhão de metros quadrados foram executados. Noventa por cento das ruas que receberam o material não registraram problemas.