Publicado em: 19/07/2017 10:56

Caps Infantil e Adulto fecham para Festa Julina

Caps Infantil e Adulto fecham para Festa Julina Caps Infantil e Adulto fecham para Festa Julina

A Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o Centro de Atenção Psicossocial Infantil irmã Anália dos Santos (Caps i) estará fechado ao público externo nesta quinta-feira (20) e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) no dia 27, devido à realização da Festa Julina para os pacientes dos centros.

Segundo a direção de Saúde Mental, o objetivo da atividade é promover a inclusão social e socialização dos pacientes.

A orientação é que, em casos de emergência psiquiátrica nestes dias, o munícipe procure a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) ou o Hospital do Cristo Rei.

CAPS

As unidades do Caps de Ibiporã atendem crianças, adolescentes e adultos com intenso sofrimento psíquico, decorrente de transtorno mental grave e persistente. Dentro das modalidades de tratamento estão: atendimento individual, atendimento em grupo, atendimento familiar, oficina terapêutica, práticas expressivas, grupo de família, atendimento médico, visita domiciliar, visita escolar, além das articulações em rede com o objetivo principal de fortalecer opaciente dentro do convívio social e comunitário.