Saúde

 

Publicado em: 19/07/2017 16:53

UBS do Pérola inicia novos grupos de hiperdia e gestantes


Whatsapp

 

UBS do Pérola inicia novos grupos de hiperdia e gestantes UBS do Pérola inicia novos grupos de hiperdia e gestantes

 

A Unidade Básica de Saúde José Silva Sá, no Jardim Pérola, inicia nos próximos dias dois grupos de educação em saúde para os usuários da UBS - o de hipertensão e diabetes (hiperdia) e "Oficina da Vida", para gestantes.

 

Na próxima sexta-feira (21), às 14h30, inicia o grupo de orientação para hipertensos e diabéticos. Assistidos por uma equipe multiprofissional, os participantes são orientados sobre as doenças e como controlá-las. Os encontros acontecem durante uma sexta-feira do mês, durante uma hora. Os interessados devem comparecer à unidade de saúde munidos de cartão da UBS e Cartão SUS.

 

A oficina de gestantes inicia na próxima quarta-feira (26), às 14h30, com uma visita à maternidade do Hospital Cristo Rei. O encontro será em frente ao hospital (Av. dos Estudantes, 921), basta levar a carteira de gestante. O grupo é limitado a 20 mulheres. Nos próximos encontros, as participantes serão orientadas sobre os cuidados especiais durante a gravidez, aspectos psicológicos, nutrição, preparação para o parto, aleitamento materno, cuidados com o bebê e planejamento familiar.

 

A UBS do Jardim Pérola funciona de segunda a sexta, das 7 às 17 horas.

 

Mais informações: 3178-0236.