Publicado em: 31/07/2017 14:43

Secretaria de Obras de Londrina visita Ibiporã

Secretaria de Obras de Londrina visita Ibiporã Secretaria de Obras de Londrina visita Ibiporã

Estiveram em visitação a Ibiporã na manhã da última sexta-feira (28) o secretário Municipal de Obras de Londrina, João Alberto Verçosa, o diretor de obras públicas, Fernando Tunouti, o diretor de pavimentação, Haroldo Takaso, o gerente de pavimentação, Cláudio Murin, o gerente de laboratório, Joaquim de Oliveira, e o engenheiro civil da pasta, Flávio Vendramini, para conhecerem o método de recape asfáltico que está sendo empregado nas ruas pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Obras, em parceria com o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar).

Os membros da Secretaria de Obras de Londrina foram recepcionados na sala de reuniões do prefeito pelo secretário de Obras de Ibiporã, Alexandre Ferreira, pela engenheira civil da pasta, Gimeri Corsini, e pelo assessor do Cindepar, Pedro Ferreira, os quais apresentaram aos membros um pouco mais sobre o trabalho que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Obras de Ibiporã juntamente com o Cindepar na pavimentação asfáltica do município.

Logo depois, acompanhados do secretário de Obras, os funcionários da Prefeitura de Londrina foram às ruas do município para conhecer como está sendo executado o método de microrrevestimento asfáltico.

Segundo Verçosa, a técnica de recuperação de pavimento que está sendo empregada em Ibiporã é uma boa escolha a se fazer quando o objetivo é economizar. “Esse método mais econômico de pavimentação, além de trazer um resultado satisfatório em um tempo ágil, consequentemente gera economia aos cofres públicos”, afirmou o secretário.

Londrina acaba de ingressar no consórcio, o qual Ibiporã faz parte desde o início do ano. O Cindepar funciona desde 2013 e atende atualmente 124 municípios das regiões Norte e Central do Estado. De acordo com o consórcio, em 2016, mais de um milhão de metros quadrados foram executados. Noventa por cento das ruas que receberam o material não registraram problemas.

Além da melhoria asfáltica, outros serviços estão sendo realizados nos bairros de Ibiporã, conforme a necessidade, tais como calçada, pintura de meio fio, sinalização viária, limpeza e desentupimento de bueiros, conserto e manutenção de bocas de lobo, poda de árvores e autuações em caso de irregularidades.