Publicado em: 01/08/2017 12:51

Prefeitura realiza 9ª Festa do Dia do Agricultor

Prefeitura realiza 9ª Festa do Dia do Agricultor Prefeitura realiza 9ª Festa do Dia do Agricultor

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, realizou no último sábado (29) a 9ª Festa do Dia do Agricultor. A confraternização é feita para comemorar o Dia do Agricultor, celebrado anualmente no dia 28 de julho.

O evento em homenagem aos agricultores do município foi realizado no Clube dos 10 e contou com um almoço - arroz, feijão, salada, porco a paraguaia, refrigerante e chopp -, música ao vivo - com Juan Carlos -, brindes, e cama elástica, tênis de mesa e futebol para o divertimento das crianças presentes. A festa reuniu cerca de 600 pessoas.

Sobre a agricultura local, o secretário de Agricultura, João Odair Pelisson, afirmou que objetivo da Secretaria é apoiar, principalmente, o pequeno agricultor. “Estamos dando ênfase ao pequeno agricultor, àquele com pequena propriedade, para que, assim, possa fomentar a agricultura no município. Além disso, estamos fornecendo o suporte necessário para a melhoria das condições de produção”, ressaltou Pelisson.

Presente na confraternização, o prefeito, João Coloniezi, destacou a importância do produtor rural para Ibiporã. “A figura do trabalhador do campo deve ser valorizada, pois ele é parte do esteio da nossa economia. A festa é uma singela maneira de o governo municipal agradecer o trabalho do agricultor, que está presente em todos os momentos do cidadão”, enfatizou o prefeito.

O evento teve o apoio da Secretaria de Obras, Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), Fundação Cultural, de empresas de implementos agrícolas, cooperativas, bancos e do comércio.