Educação

 

Publicado em: 02/08/2017 10:36

Professores participam de encontro do “Programa A União Faz a Vida”


Whatsapp

 

Professores participam de encontro do “Programa A União Faz a Vida” Professores participam de encontro do “Programa A União Faz a Vida”

 

Professores da Rede Municipal de Ensino participaram no dia 25 de julho, em Maringá, do 1º Encontro Programa A União Faz a Vida da Sicredi União PR/SP. O encontro fez parte da programação da Semana Pedagógica oferecida aos professores da Rede.

 

Quase 1.300 professores de mais de 100 escolas públicas e particulares das regiões Norte e Noroeste do Paraná participaram do evento, que incluiu palestras, debates e atividades em torno do tema educação cooperativa, que é o foco do  Programa  A União Faz a Vida. Criado há 22 anos, o programa é realizado em âmbito nacional, sendo a  principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi. Somente na região de abrangência da Sicredi União  PR/SP- que atende Norte e Noroeste do Paraná e Centro-leste de São Paulo  - são  134  escolas, 1902 professores  e 22 mil alunos envolvidos.

 

Durante o evento, foram ministradas duas palestras: a primeira com o professor Nailor Marques Júnior com o tema: "Educação para hoje ou o caminho para a excelência", a segunda com o professor Julio Furtado com o tema: "Gestão da sala de aula - construindo caminhos para a aprendizagem significativa."

 

Em Ibiporã, o "Programa A União Faz a Vida" foi apresentado em 2014 e desde então é desenvolvido em mais de 20 escolas. "A iniciativa veio ao encontro da nossa proposta pedagógica, no sentido de unir, cooperar, fazer com que a criança entenda a razão das coisas e assim só vem crescendo", ressaltou a secretária de Educação, Margareth Coloniezi.

 

Segundo a assessora pedagógica Josilaine Margonato, "momentos como este valorizam o trabalho do professor e o impulsiona a buscar novas capacitações para continuar a disseminar valores e atitudes de cooperação e cidadania entre os alunos", refletiu.