Publicado em: 11/08/2017 11:27

Dia dos Pais é celebrado com almoço no CCI

Dia dos Pais é celebrado com almoço no CCI Dia dos Pais é celebrado com almoço no CCI

Antecipando as comemorações pelo Dia dos Pais, a serem celebradas no próximo domingo (13), a Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira (09) o tradicional almoço do Dia dos Pais.

A confraternização aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Abílio de Paula e reuniu cerca de 200 pessoas, entre frequentadores e frequentadoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No cardápio do almoço, feijoada. Logo depois, houve um show de prêmios e os pais, avôs e bisavôs foram presenteados com caixas de lenço.

O intuito da confraternização é celebrar a data, além de proporcionar mais interação e socialização entre os idosos que frequentam o CCI. "Assim como as mães, os pais também merecem ser homenageados. Eles têm uma trajetória longa e bonita na criação dos filhos, netos, bisnetos", ressaltaram a secretária de Assistência Social, Lívia Suguihiro, e a coordenadora, do CCI, Vera Lucia Andreoli.

Em sua fala, o prefeito João Coloniezi parabenizou os presentes e ressaltou a importância do pai na manutenção do núcleo familiar. "Mais do que uma data comercial, a comemoração do Dia dos Pais é mais um motivo para unir a família, reforçar os laços de amor, união, amizade. Sejam sempre proteção, espelho, benção para os seus filhos", desejou Coloniezi.

Frequentador do CCI há 25 anos, quatro filhos, 12 netos e dois bisnetos, o aposentado Antônio Rodrigues Braz, 84 anos, era um dos presentes ao almoço. "Estou casado há 63 anos, e criei meus filhos com muito amor e respeito. Receber esta homenagem da Prefeitura é muito especial, um reconhecimento ao tanto que trabalhamos pelo desenvolvimento de Ibiporã e para oferecer uma boa educação de nossos filhos", comentou Braz.

CCI

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para os idosos, conhecido por CCI, tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, no fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

No momento, estão sendo oferecidas atividades de alongamento, artesanato e também atividades em grupo com a psicologia, além de outros momentos coletivos de forma esporádica, especialmente em datas comemorativas, tais como Dia das Mães, Festa Julina, Dia dos Pais, Páscoa e Natal.