Publicado em: 24/08/2017 09:38

Alunos da Rede Municipal de Ensino visitam Escola Prática de Trânsito

Alunos da Rede Municipal de Ensino visitam Escola Prática de Trânsito Alunos da Rede Municipal de Ensino visitam Escola Prática de Trânsito

Alunos dos quintos anos da Rede Municipal de Ensino estão visitando esta semana a Escola Prática de Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), localizada em Londrina. Neste local, os alunos têm noções de como pedestres e motoristas devem se comportar corretamente nas ruas das cidades. A atividade marca o encerramento da parte educativa das aulas de educação no trânsito, iniciadas no primeiro semestre. O projeto está atendendo 615 estudantes, de 24 turmas.

A iniciativa é da vereadora Mari de Sá (PMDB), que em 2010 foi autora de um projeto que se transformou na Lei nº 2422, instituindo a Semana Municipal do Trânsito, que desde então vem desenvolvendo diversas atividades sempre entre os dias 18 e 25 de setembro de cada ano.

Agora, em 2017, por questão de agenda e planejamento, a Secretaria Municipal de Educação iniciou o trabalho com os alunos matriculados no 5º ano um pouco mais cedo. O material educativo chegou às mãos dos professores municipais em maios e eles iniciaram as atividades antes do recesso de meio de ano, intensificando os trabalhos logo no retorno das aulas do segundo semestre.

No período de Expediente da Sessão Ordinária realizada segunda-feira (21), a vereadora Mari de Sá fez questão de agradecer a todos os envolvidos nesta atividade considerada de alta importância na educação para um trânsito melhor, onde haja paz para todos. Ela fez agradecimentos especiais à Laiza Fatel Barobosa, da Escola Prática de Trânsito; à secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi; professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino e aos motoristas encarregados de levar os alunos até Londrina.

"A educação é fundamental para formação de motoristas e pedestres conscientes para termos uma convivência mais pacífica, provocando a diminuição no número de acidentes de trânsito", disse a vereadora Mari de Sá.