Publicado em: 28/08/2017 12:41

Divulgado levantamento sobre infestação de Aedes Aegypti em Ibiporã

Divulgado levantamento sobre infestação de Aedes Aegypti em Ibiporã Divulgado levantamento sobre infestação de Aedes Aegypti em Ibiporã

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio do setor de Endemias da Secretaria Municipal da Saúde, informa que o Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa), realizado entre os dias 14 e 18 de agosto, no município, foi de 0,6%, ou seja, a cada 1000 imóveis visitados, seis apresentaram criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

O índice indica baixo risco de surto de Dengue, Zika e Chikungunya e está de acordo com o recomendado pela Organização Mundial de Saúde, isto é, abaixo de 1%.

Os casos de transmissão do vírus da dengue em Ibiporã caíram drasticamente. Em 2016, foram registrados mais de 1.400 casos de dengue no município. Em 2017, até agora, foram registrados apenas 3 casos.

Diversas ações são realizadas diariamente pelos agentes de combate a endemias. Recentemente, agentes realizaram o recolhimento de mais de 100 componentes eletrônicos descartados irregularmente em terrenos baldios e fundos de vale, nos Jardins Santa Paula e San Rafael, Terra Bonita e parte da Vila Romana.