Publicado em: 29/08/2017 10:16

Realizada posse do novo Conselho Comunitário de Segurança

Realizada posse do novo Conselho Comunitário de Segurança Realizada posse do novo Conselho Comunitário de Segurança

Aconteceu na última sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Vereadores, a posse dos novos membros do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), para a gestão 2017-2019. Foi reeleito para a presidência José Vilande Neto, e, para a vice-presidência, foi eleito o Padre Wagner.

Estiveram presentes compondo a mesa o presidente reeleito, o vice-presidente eleito, o coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança, Nerino Mariano de Brito (coronel da Polícia Militar), o tenente da PM, Renan Taguchi, o tenente Castro, do Corpo de Bombeiros, o delegado da Polícia Civil de Cambé, Roberto Fernandes, e os vereadores Roberval dos Santos (presidente da Câmara de Vereadores) e Cleber Machado.

Também marcaram presença no evento de posse o tenente Prado, do Corpo de Bombeiros, os vereadores José Nildo Lourenço, José Aparecido de Abreu, Victor Carreri e Mari de Sá.

Presente na ocasião, o atual prefeito de Ibiporã, João Coloniezi, reforçou a importância da parceria entre o poder público e o Conseg. “A prefeitura está à disposição do Conseg para continuarmos a tratar com prioridade a segurança pública”, afirmou o prefeito.

Na posse, o coronel da PM, Nerino de Brito, foi o responsável pela entrega da carta constitutiva ao presidente reeleito do Conseg.

O Conselho Comunitário de Segurança tem como função integrar a comunidade com as autoridades policiais e promover a interação da população com as unidades policiais, tendo em vista a resolução de seus problemas.