Assistência Social

 

Publicado em: 31/08/2017 11:18

Encontro é promovido com responsáveis de usuários do SCFV


Whatsapp

 

Encontro é promovido com responsáveis de usuários do SCFV Encontro é promovido com responsáveis de usuários do SCFV

 

Foi realizado, no último dia 24 (quinta-feira), o 2º Encontro com os Responsáveis dos Usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo – SCFV (antiga Escola de Formação) do Parque Residencial San Rafael.


De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, o Serviço de Convivência deve ser ofertado de forma a estimular as trocas culturais e a partilha de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer os vínculos familiares, sempre sob a perspectiva de incentivar a socialização e a convivência familiar e comunitária. Tendo em vista a consideração acima, foi realizado um encontro com os responsáveis dos usuários do SCFV, com o objetivo de estreitar a relação com os familiares, para que eles possam se sentir participantes e integrantes desse serviço, possibilitando a complementação do trabalho social com famílias, realizado pelo Cras (Centro de Referencia da Assistência Social).


Durante o encontro, as educadoras, Adriana e Suely, relataram o trabalho desenvolvido nestes últimos seis meses, pontuando os aspectos positivos, os avanços desta construção, bem como a importância da participação dos responsáveis nesse processo. Foi relatado também sobre as necessidades identificadas durante esse período, com as falas dos adolescentes. Em seguida, a coordenadora, que tem formação em psicologia, Lisa Kuriki, fez uma conversa junto aos familiares de forma reflexiva, de como os pais, educadores e responsáveis podem contribuir para que essas necessidades identificadas sejam supridas, para que os adolescentes possam desenvolver suas capacidades e potencialidades, alcançando o futuro que todos desejam enquanto pais e educadores.

 

O encontro também contou com a participação da assistente social de referência do Cras, Gino Peretti Raneiri, que é uma das técnicas responsáveis pelos encaminhamentos realizados a esse serviço.

 



Imagens