Educação

 

Publicado em: 04/09/2017 13:00

Semana da Pátria é celebrada em Ibiporã


Whatsapp

 

Semana da Pátria é celebrada em Ibiporã Semana da Pátria é celebrada em Ibiporã

 

Começaram no dia 1º de setembro (sexta-feira) as comemorações à Semana da Pátria no município de Ibiporã. Até o dia 7 de setembro serão realizadas várias apresentações, todos os dias, a partir das 08h00. A programação especial, com o tema “70 anos de Ibiporã”, foi elaborada pela Secretaria Municipal de Educação.


Na sexta-feira foi realizada uma cerimônia de abertura à Semana Cívica, com apresentações da Escola Trem da Alegria, Escola Rotary e Fundação Cultural. O evento também contou com uma benção ecumênica do Pastor Romo da Silva Cardoso e com o hasteamento da bandeira do Brasil. Também estiveram presentes na solenidade vereadores, secretários e servidores municipais.


Na ocasião, a secretária de Educação, Margareth Coloniezi, ressaltou a importância da preservação histórica como instrumento de conhecimento. Também presente na cerimônia, o prefeito João Coloniezi realçou o valor da união entre as pessoas, citando como exemplo dessa comunhão a Semana da Pátria, acrescentando que é fundamental a fraternidade entre os cidadãos, pois um depende do outro.


O cronograma especial de comemorações à Semana Cívica seguiu no sábado, com apresentações do Cmei Vera Lucia, da Escola Helena Kakitani e Fundação Cultural, próximo ao Terminal Rodoviário. No domingo, com apresentações do Cmei Recanto dos Baixinhos, da Escola Maria Inês, Fundação Cultural e do Pastor Rômio com dança da IPI, na Avenida Senador Souza Naves (rua da feira), e, nesta segunda-feira (04), com apresentações do Cmei Maria Cristina, da Escola Alberto Spiaci, Escola Nelson Sperandio e Fundação Cultural, no estacionamento da Escola Nelson Sperandio.

 


Confira a programação dos últimos três dias (5, 6 e 7 de setembro):

 


05/09 (terça-feira)

 

Apresentações: Cmei Dálgima, Cmei Aracy Salinet, Escola Aldivina e Fundação Cultural


Local: Lar Padre Leone (asilo)


Convidados a participar: Secretaria de Esporte e Colégio Estadual Antônio Iglesias

 


06/09 (quarta-feira)


Apresentações: Cmei Bárbara Machado, Escola Alice Roma e Fundação Cultural


Local: Parque Industrial


Convidados a participar: Colégio Estadual San Rafael

 


07/09 (quinta-feira)


Apresentações: Cmei Zilda, Carlos Guimarães, Fundação Cultural, Ginástica Rítmica e Néia cantando o hino


Local: Praça Pio XII

 

Convidados a participar: todas as Escolas Municipais, Estaduais e Particulares