Publicado em: 08/09/2017 15:00

Apresentações artísticas marcaram Semana da Pátria em Ibiporã

Apresentações artísticas marcaram Semana da Pátria em Ibiporã Apresentações artísticas marcaram Semana da Pátria em Ibiporã

Desde 1º de setembro (sexta-feira) até o dia 7 de setembro (quinta-feira), a Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esteve comemorando a Semana da Pátria com uma programação especial à população. Foram realizadas várias apresentações artísticas em várias regiões do município. O tema do evento deste ano foi os “70 Anos de Ibiporã”.

Após as comemorações à Semana Cívica iniciarem com apresentações no pátio da prefeitura (1º de setembro), próximas ao Terminal Rodoviário (2), na Avenida Sousa Naves (3) e na Escola Nelson Sperandio (4), o roteiro comemorativo seguiu com apresentações artísticas do Cmei Dálgima, Cmei Aracy Salinet, da Escola Aldivina e Fundação Cultural, no Lar Padre Leone (asilo) (5) e com apresentações do Cmei Bárbara Machado, da Escola Alice Roma e Fundação Cultural, no Condomínio Empresarial (6).

O cronograma especial foi finalizado no Dia da Independência do Brasil (7 de setembro), com apresentações artísticas do Cmei Zilda, Cmei Carlos Guimarães, da Fundação Cultural, Ginástica Rítmica e Néia cantando o hino, na Praça Pio XII. Estiveram presentes prestigiando o último dia de comemorações à Semana da Pátria secretários, vereadores, servidores municipais, militares e civis. Uma benção ecumênica foi realizada pelo Padre Wagner.

Em sua fala na solenidade, citando a situação política que o Brasil vive atualmente, a secretária de Educação, Margareth Coloniezi, afirmou que, para que o país mude para melhor e alcance a independência em sua totalidade, é fundamental ter consciência na hora de votar. “O Brasil ainda está em uma busca constante pela sua independência, mas, para que isso seja alcançado, é necessário saber escolher aqueles que nos representam”, disse a secretária.

Também presente na ocasião, o prefeito João Coloniezi ressaltou a importância do patriotismo e relembrou o esforço daqueles que perderam as suas vidas lutando para que país conquistasse a liberdade. “O quão importante é exaltar a nossa pátria. Muitas pessoas dedicaram parte do seu tempo para, nos sete dias de evento, homenagear a pátria e relembrar o esforço daqueles que lutaram pela nossa liberdade, com alguns chegando a perder suas vidas em busca da independência brasileira. E, como patriotas, precisamos nos esforçar, com o nosso poder de mobilização, para que ela prossiga melhorando, para que assim tenhamos um futuro melhor”, enalteceu o prefeito.

Além das apresentações, durante todos os dias foram realizados a execução dos hinos e hasteamento das bandeiras do Brasil e de Ibiporã.