Publicado em: 15/09/2017 10:42

Reunião dos secretários de Saúde será em Ibiporã

Reunião dos secretários de Saúde será em Ibiporã Reunião dos secretários de Saúde será em Ibiporã

Ibiporã receberá na próxima terça-feira (19) a reunião do Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (Cresems) da 17º Regional da Saúde, que contará com a presença de representantes de 21 municípios do norte do Paraná. A reunião será realizada na Câmara Municipal a partir das 9h da manhã.

“A cada 30 ou 40 dias, sentamos todos os secretários e discutimos as pautas. Pode ser a questão da dengue, a vacina do HPV, a fila para a cirurgia bariátrica... A saúde é sempre discutida dentro de fóruns, de reuniões, tudo nós discutimos entre os secretários. Depois disso, nós levamos tudo para a reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), que é quando os municípios discutem com o governo do estado”, afirmou a secretária de Saúde de Ibiporã, Andrea Stroka de Lima.

A reunião será realizada em Ibiporã devido a uma medida tomada pelo próprio corpo do Conselho Regional, que decidiu tirar as discussões da sede da 17º Regional, que fica em Londrina (Rua Piauí, 75, Centro), e levá-las até os municípios.

“Essas reuniões acontecem cada mês em uma cidade. Antes era na sede da Regional de Saúde, todo mundo ia pra lá, mas nós pensamos em fazer nos municípios para que todos os secretários conheçam os locais. Mês que vem pode ser em Jataizinho, esse mês será aqui em Ibiporã”, completou a secretária.

A 17º Regional de Saúde abrange 21 municípios da região. Além de Ibiporã e Londrina, outros municípios atendidos são Alvorada do Sul, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Jaguapitã, Jataizinho, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sertanópolis e Tamarana.