Publicado em: 20/09/2017 13:01

3ª Etapa Paranaense de Drift Trike será realizada em Ibiporã

3ª Etapa Paranaense de Drift Trike será realizada em Ibiporã 3ª Etapa Paranaense de Drift Trike será realizada em Ibiporã

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), em parceria com o Drift Trike Londrina, promoverá nos dias 23 e 24 de setembro (sábado e domingo) a 3ª Etapa do Campeonato Paranaense de Drift Trike.

No dia 23 (sábado), a partir das 14h00, ocorrerá na rua que o campeonato será realizado (Rua das Margaridas, S/N, no Jardim Beltrão II, em Ibiporã) um treinamento para que os competidores estejam preparados para a disputa que acontecerá no dia 24 (domingo). A comunidade ibiporaense está convidada a prestigiar o evento.

O campeonato será dividido em quatro categorias, sendo elas:

- 09h00Mirim (oito crianças inscritas);

- 10h00Juvenil (35 adolescentes inscritos);

- 11h00Feminina (25 mulheres inscritas);

- 14h00Masculina (70 homens inscritos).

Os vencedores serão premiados com troféus e medalhas. O primeiro colocado das categorias mirim e masculina também ganhará um quadro para drift trike.

Para participar é obrigatório o uso de equipamento de segurança.

As inscrições ainda estão abertas e a taxa para a participação é de R$ 50.

Mais informações e como se inscrever: https://www.facebook.com/driftrike/

Drift Trike

O Drift Trike é derivado de um triciclo do tipo velotrol, no qual utiliza-se em suas rodas traseiras um material envolto de PVC ou plástico para que deslize com facilidade. Sua atuação de deslize produz manobras radicais em descidas, ladeiras etc.

O Drift Trike é um esporte ainda pouco praticado no Brasil, mas que vem crescendo muito. Febre nos Estados Unidos, o “d-trike” tem ganhado força mundo a fora.