Esporte

 

Publicado em: 20/09/2017 13:01

3ª Etapa Paranaense de Drift Trike será realizada em Ibiporã


Whatsapp

 

3ª Etapa Paranaense de Drift Trike será realizada em Ibiporã 3ª Etapa Paranaense de Drift Trike será realizada em Ibiporã

 

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), em parceria com o Drift Trike Londrina, promoverá nos dias 23 e 24 de setembro (sábado e domingo) a 3ª Etapa do Campeonato Paranaense de Drift Trike.


No dia 23 (sábado), a partir das 14h00, ocorrerá na rua que o campeonato será realizado (Rua das Margaridas, S/N, no Jardim Beltrão II, em Ibiporã) um treinamento para que os competidores estejam preparados para a disputa que acontecerá no dia 24 (domingo). A comunidade ibiporaense está convidada a prestigiar o evento.


O campeonato será dividido em quatro categorias, sendo elas:


- 09h00Mirim (oito crianças inscritas);


- 10h00Juvenil (35 adolescentes inscritos);


- 11h00Feminina (25 mulheres inscritas);


- 14h00Masculina (70 homens inscritos).


Os vencedores serão premiados com troféus e medalhas. O primeiro colocado das categorias mirim e masculina também ganhará um quadro para drift trike.


Para participar é obrigatório o uso de equipamento de segurança.


As inscrições ainda estão abertas e a taxa para a participação é de R$ 50.


Mais informações e como se inscrever: https://www.facebook.com/driftrike/

 


Drift Trike

 


O Drift Trike é derivado de um triciclo do tipo velotrol, no qual utiliza-se em suas rodas traseiras um material envolto de PVC ou plástico para que deslize com facilidade. Sua atuação de deslize produz manobras radicais em descidas, ladeiras etc.

 

O Drift Trike é um esporte ainda pouco praticado no Brasil, mas que vem crescendo muito. Febre nos Estados Unidos, o “d-trike” tem ganhado força mundo a fora.