Educação

 

Publicado em: 21/09/2017 13:40

Escola Aldivina promove feira de empreendedorismo


Whatsapp

 

Escola Aldivina promove feira de empreendedorismo Escola Aldivina promove feira de empreendedorismo

 

Na última sexta feira, 15, foi realizada na Escola Municipal Aldivina Moreira de Paula a “Feira do Empreendedorismo” (parceria com o Sebrae), que reuniu alunos, servidores da escola e toda a comunidade. A escola conta com um corpo de 15 professores e aproximadamente 130 alunos.


A feira foi realizada para levantar fundos para a Semana da Criança, que contará com futsabão, cama elástica e sorvete à vontade para as crianças.


Para a realização da feira, os alunos venderam rifas, e parte do dinheiro arrecado foi destinado à compra de materiais que seriam vendidos no evento.


Na feira foram comercializados sabonetes, brinquedos, verduras, temperos, doces, bolos e cachorro-quente. Cada ano (série) ficou responsável por levar ao evento um tipo de produto para comercialização.


Muito do que foi comercializado foi produzido dentro da própria escola, como folha de louro, que foi retirada de sua horta, além de bolachinha de amido de milho e cueca virada (doce) que foram confeccionados pelas cozinheiras da escola.


A diretora da escola, que ficou na produção de cachorro-quente no evento, contou que “é o terceiro ano que se realiza uma feira interna na escola, sendo a primeira vez que a feira é aberta à comunidade”.


A comunidade doou bolo, os pais dos estudantes doaram doces e os próprios alunos doaram brinquedos para o bazar, no qual o que estava à venda rapidamente se esgotou.

 

Os estudantes foram divididos em dois turnos para colaborar nas vendas, sendo que uma parcela deles ficou na escola no período da manhã e a outra no período da tarde.