Publicado em: 02/10/2017 09:18

MEI, inscrições abertas para oficina de Compras Governamentais

MEI, inscrições abertas para oficina de Compras Governamentais MEI, inscrições abertas para oficina de Compras Governamentais

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, informa que a Sala do Empreendedor de Ibiporã, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae PR), está com as inscrições abertas para a Oficina de Compras Governamentais voltadas aos Microempreendedores Individuais (MEIs). Durante a oficina serão abordados os passos para ser fornecedor do governo e como participar das licitações.

O curso, gratuito, ocorrerá dia 18 de outubro, das 19 às 22 horas, no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI - Rua Ciro Ibirá de Barros, 176).

Bom Negócio Paraná

Pequenos, micro e futuro empreendedores interessados em se capacitar para melhor gerir seus negócios podem se inscrever no programa "Bom Negócio Paraná". O curso, com carga horária de 66 horas (com certificado), é ofertado pela Secretaria do Trabalho em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Dentre os tópicos trabalhados durante as aulas estão: Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica e Gestão de Negócios. Além do conhecimento científico transmitido aos empreendedores, por meio dos consultores da UEL, o programa permite aos empreendedores concluintes do curso facilidades no acesso a linhas de crédito de baixo custo.

As inscrições gratuitas podem ser feitas na Sala do Empreendedor, localizada à Rua Getúlio Vargas, SN, esquina com a Rua Serafim Nunes Diniz, no Terminal Rodoviário de Ibiporã - Centro.

O curso  será ministrado entre 30 de outubro e 07 de dezembro, no período noturno, no CTTI.

Parcelamento Especial:

Hoje (02/10) é o último dia para adesão ao parcelamento especial em até 120 parcelas mensais e prestação mínima de R$50,00 para os débitos declarados em DASN-Simei até o período da apuração (PA) maio/2016. Após este dia somente parcelamento em 60 meses.

A adesão ao parcelamento especial pode ser feita no site: http://www8.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional.

Mais informações: (43) 3178-0240 / (43) 3178-0241.