Publicado em: 04/10/2017 13:22

Assistência Social promove evento para discutir enfrentamento ao racismo

Assistência Social promove evento para discutir enfrentamento ao racismo Assistência Social promove evento para discutir enfrentamento ao racismo

O município de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promove na próxima sexta-feira (06) um evento temático sobre a Promoção da Igualdade Racial com o tema "Desafios e Perspectivas no Enfrentamento do Racismo".

A palestra seguida de debate será ministrada pelo professor do Colégio Estadual Marcelino Champagnat, de Londrina, e estudioso do tema, Cláudio Francisco Galdino.

Segundo a secretária de Assistência Social, Livia Suguihiro, apesar dos avanços nas políticas voltadas ao enfrentamento à discriminação e à promoção da igualdade racial, ainda são comuns os casos de intolerância étnico-racial e religiosa. "Queremos com este evento temático contribuir na elaboração de propostas que visem à promoção da igualdade racial", ressalta Lívia.

Toda a população está convidada a participar. A SMAS informa que por conta da participação dos servidores da Rede no evento os locais de atendimento da Assistência Social (CRAS Central e Residencial Terra Bonita, Creas e  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estarão fechados na parte da manhã.

Serviço:

Evento temático sobre a Promoção da Igualdade Racial

Quando: 06 de outubro (sexta-feira)

Horário: 8 às 12 horas

Local: Centro de Convivência dos Idosos (CCI) - Rua São Vicentte de Paula, 75