Publicado em: 05/10/2017 11:01

Iniciado cadastramento de ambulantes para o Dia de Finados

Iniciado cadastramento de ambulantes para o Dia de Finados Iniciado cadastramento de ambulantes para o Dia de Finados

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Divisão de Cemitérios, iniciou nesta quinta-feira (5) o cadastramento de ambulantes interessados em comercializar produtos como velas, fósforos, flores, água mineral e refrigerantes no entorno do Cemitério Municipal São Lucas no Dia de Finados (2 de novembro). "No dia de Finados será intensificada a fiscalização de venda irregular no local. As flores naturais devem ser comercializadas sem o invólucro de plástico, já que podem acumular água e se tornar criadouro do mosquito da dengue. A sugestão é que os visitantes optem pelas flores artificiais, que não acumulam água e duram mais tempo", informa o coordenador da Divisão de Cemitérios, Paulo Ribeiro.

Serão disponibilizadas 50 vagas. Para efetuar o cadastro, é necessário comparecer ao Departamento de Tributação, localizado no piso térreo da Prefeitura, apresentar CPF e comprovante de residência, e preencher um protocolo solicitando o espaço. Será cobrada uma taxa de R$ 25 por dia para autorização de uso e ocupação do solo. Se forem comercializados alimentos também será cobrada uma taxa pela Vigilância Sanitária.

A Divisão de Cemitérios também informa que o prazo para reforma dos túmulos encerra dia 20 de outubro e, para limpeza, dia 29.

Mais informações com o Departamento de Tributação pelos (43) 3178-8472/8474.