Educação

 

Publicado em: 19/10/2017 16:18

Alunos assistem a teatro sobre educação financeira


Whatsapp

 

Alunos assistem a teatro sobre educação financeira Alunos assistem a teatro sobre educação financeira

 

Em comemoração ao Dia das Crianças, cerca de mil alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino assistiram no dia 6, no Cine Teatro Padre José Zanelli, às apresentações teatrais "Caravana Kids", projeto da instituição financeira cooperativa Sicredi União PR/SP.

 

A apresentação tem por objetivo incentivar a educação financeira de forma lúdica e prazerosa e, retrata a história de dois palhaços que têm um sonho: serem donos do seu próprio circo. A fim de realizarem seus sonhos, eles precisam de dinheiro e, no intuito de economizarem eles praticam aventuras que, de forma bastante divertida, transmitem à plateia a importância de poupar.

 

Segundo a secretária de Educação, Margareth Coloniezi, foram momentos
de muita descontração. "As crianças tiveram a oportunidade de interagir com os palhaços, e, certamente, garantiram um novo conhecimento ao público", ressaltou a secretária.

 

As apresentações do "Caravana Kids" são dirigidas aos alunos das escolas e instituições integrantes do programa "A União Faz a Vida", cujo propósito é disponibilizar uma metodologia prática em que os alunos são incentivados a terem mais interesse pelo conhecimento, tornando-se protagonistas do processo de aprendizagem.

 

Vinte e oito cidades da área de abrangência da Sicredi União PR/SP já usufruem dos benefícios do programa. O trabalho atende mais de 130 escolas, 22 mil crianças e adolescentes e cerca de dois mil professores. Em âmbito nacional, o Sistema Sicredi contempla mais de 219 mil alunos, 18 mil educadores, de 1,4 mil escolas e 274 municípios. 

 

 


Imagens