Publicado em: 30/10/2017 10:22

Prefeitura e Corpo de Bombeiros entregam fraldas geriátricas ao Cristo Rei

Prefeitura e Corpo de Bombeiros entregam fraldas geriátricas ao Cristo Rei Prefeitura e Corpo de Bombeiros entregam fraldas geriátricas ao Cristo Rei

O Corpo de Bombeiros de Ibiporã, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), e a TV Tarobá realizaram na manhã de quinta-feira (26) a entrega ao Hospital Cristo Rei e ao Lar Padre Leone (asilo) dos pacotes de fraldas geriátricas arrecadadas entre os participantes da "2ª Volta do Fogo".

O passeio eco bike foi realizado na manhã do domingo (22) em comemoração aos 31 anos do Corpo de Bombeiros de Ibiporã e aos 105 anos da instituição no Paraná. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal, Rotary Club de Ibiporã e TV Tarobá. Apesar da chuva, os ciclistas de Ibiporã e região pedalaram por estradas rurais e urbanas do município em dois trajetos - de 30 e 40 quilômetros.

O objetivo do pedal foi reunir ciclistas de Ibiporã e região, valorizando princípios defendidos pelo ciclismo: união, respeito, força, determinação, superação e colaboração para com o próximo. O evento também teve caráter solidário, visto que a inscrição era um pacote de fralda geriátrica. No total, 162 pacotes foram arrecadados.

O comandante da Seção de Bombeiros do município, tenente Jonathan Prado, fez uma avaliação positiva do evento. "Por mais um ano pudemos contar com a participação de centenas de ciclistas em nosso evento solidário. Para nós é uma satisfação comemorar com a população mais de três décadas de serviços prestados ao município e ainda ajudar instituições tão importantes para Ibiporã e região", comentou o tenente Prado. O comandante também agradeceu aos apoiadores da iniciativa, como a Serla, que ofereceu apoio logístico no dia do passeio. A "3ª Volta do Fogo" já está confirmada para o próximo ano.

A direção do Cristo agradeceu a corporação e ressaltou a importância das doações, pois já estavam sem fraldas geriátricas no estoque.

Quem tiver interesse em doar fraldas geriátricas, copos descartáveis, papel higiênico, papel toalha e papel sulfite ao Hospital Cristo Rei entrar em contato pelo telefone: 3178-2300.