Publicado em: 03/11/2017 07:30

Ibiporã comemora 70 anos com variada programação

Ibiporã comemora 70 anos com variada programação Ibiporã comemora 70 anos com variada programação

Ibiporã comemora 70 anos de emancipação política no próximo dia 08 de novembro. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores prepararam uma variada programação durante o mês, que inclui entrega de obras e eventos religiosos, culturais, esportivos, sociais e de lazer.

A programação já se inicia nesta terça-feira (31/10), com um culto em celebração ao aniversário de 70 anos de emancipação política do município (1947-2017) e também os 500 anos da Reforma Protestante, que serão completados neste dia 31 de outubro de 2017. A cerimônia será às 20 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo exibirá o filme de pré-lançamento do Circuito das Capelas II - Igrejas Evangélicas Históricas, um projeto audiovisual e editorial de recuperação da memória do Município, promovido pela Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e equipe do Museu Histórico e de Artes (MHAI).

No dia 08 de novembro, aniversário do município, estão programados o evento "Praça da Alegria", com atividades recreativas e culturais para a população, na Praça Pio XII, e uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz. O dia 10 será marcado pela volta do tradicional "Baile do Município", no Bola Brasil Eventos.

Durante o mês de novembro serão entregues as obras das ruas Lions Club, Porecatu, Avenida André Serti e a inauguração da incubadora de confecção industrial do projeto "Ibiporã na Linha do Futuro". Também haverá a I Feira do Microempreendedor Individual de Ibiporã, o tradicional Festival de Teatro de Ibiporã (Festibi), o show de calouros "Canta Ibiporã" e a solenidade de posse dos vereadores mirins.