Publicado em: 03/11/2017 12:37

Festival de basquete do ‘Projeto Movimento’ é neste sábado

Festival de basquete do ‘Projeto Movimento’ é neste sábado Festival de basquete do ‘Projeto Movimento’ é neste sábado

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla) realizará neste sábado (4) festival de basquete com crianças e adolescentes participantes do “Projeto Movimento”. O evento será realizado no Ginásio do Jardim Pérola, às 8 horas, e faz parte das comemorações do aniversário de 70 anos de Ibiporã.

Participarão do festival 90 crianças e adolescentes entre 8 e 13 anos de idade. O torneio será divido em três subcategorias: sub 9 (8 e 9 anos), sub 11 (10 e 11 anos) e sub 13 (12 a 13 anos). Medalhadas serão concedidas aos alunos do projeto como prêmio de participação.

Além deste festival, mais dois serão realizados ainda neste mês de novembro.

No dia 8 (quarta-feira) será realizado o festival de atletismo, com a participação de 120 crianças e jovens entre 10 e 15 anos, a partir das 8h, no Carecão, onde haverá provas de corrida, lançamento de dardo e salto em distância, com alternância entre subcategorias (sub 11 – 10 a 11 anos, sub 13 – 12 a 13 anos, e sub 15 – 14 a 15 anos). O primeiro colocado de cada subcategoria será premiado com um troféu. Todos os participantes receberão medalha como prêmio de participação.

No dia 11, sábado, será realizado o festival de ginástica rítmica, a partir das 19 horas, no Ginásio do Jardim Pérola, com apresentações de 72 meninas, de 6 a 13 anos, de três turmas, dos ginásios Gnann, Munhecão e Pérola. Medalhas serão concedidas às participantes.

E, no dia 18 de novembro, serão realizadas as oitavas de final, quartas de final, semifinal e final do festival do “II Torneio de Tênis de Mesa”. O evento também será realizado no Ginásio do Jardim Pérola, a partir das 8h. Trinta e duas pessoas se classificaram - 16 da categoria A (adulta) e 16 da categoria B (infantojuvenil – até 13 anos). Haverá troféus para os primeiros colocados de cada categoria (1º, 2º e 3º lugares).

Segundo o coordenador do “Projeto Movimento”, Cleber Ludwig, o mesmo está sendo muito importante para o desenvolvimento de jovens e crianças do município de Ibiporã. “O projeto que atende a maioria dos bairros da cidade tem como objetivo retirar os jovens das ruas, dando-lhes a opção e a oportunidade de mostrarem as suas habilidades esportivas, além de se desenvolver de forma saudável”, destaca o professor.

O “Projeto Movimento”, presente também em escolas, nas quais os alunos participam de suas atividades no contraturno, atende atualmente cerca de 1000 crianças e jovens entre 6 e 15 anos de idade. Em 2018, além das modalidades que o projeto já oferece - futsal, vôlei, atletismo, tênis, tênis de mesa, xadrez e ginástica rítmica – também começarão a ser ofertadas aulas de handebol.