Publicado em: 06/11/2017 12:04

Encerramento da 1ª fase do “Ibiporã na Linha do Futuro” é nesta terça (07)

Encerramento da 1ª fase do “Ibiporã na Linha do Futuro” é nesta terça (07) Encerramento da 1ª fase do “Ibiporã na Linha do Futuro” é nesta terça (07)

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, realiza na próxima terça-feira (07), às 9 horas, no auditório do Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), o encerramento da primeira fase do projeto "Ibiporã na Linha do Futuro" e entrega de certificado a 44 concluintes do curso de Costura Industrial, coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, em parceria com o Senai e o Sebrae/Londrina.

Lançado no final de março, o projeto consiste em uma ação da Administração Municipal para a geração de trabalho e renda na área de costura (facção industrial). Durante o ano, os costureiros participaram de uma capacitação de gratuita, ministrada pelo Senai-Londrina nos níveis Básico, Intermediário e Avançado.

Além da qualificação profissional, em parceria com o Sebrae, o projeto capacitou os participantes sobre empreendedorismo. Esta etapa proporcionou aos alunos a qualificação necessária para desenvolverem as melhores práticas e habilidades requeridas para atuarem com excelência neste segmento. O objetivo é que os costureiros se tornem Microempreendedores Individuais (MEIs), formando células de costura em suas próprias residências para que forneçam os serviços às empresas parceiras do projeto. As máquinas e equipamentos poderão ser financiados por meio do Banco do Empreendedor.

No dia 23 de novembro, às 9 horas, no Barracão Industrial, será inaugurada a incubadora de confecção industrial, bem como a entrega do módulo 1 do Barracão Industrial ao empreendimento Zanoni Confecções, empresa permissionária que administrará as atividades produtivas do projeto. O evento integra as comemorações pelos 70 anos de emancipação política de Ibiporã, a ser celebrada na próxima quarta-feira (08).

Segundo a Secretaria do Trabalho, 22 costureiras seguem inseridas no projeto, e há cerca de um mês trabalham na incubadora. O restante dos profissionais já está inserido no mercado, atuando como empregados ou empreendedores."Desta forma, ocorrerá um processo rotativo, onde estaremos qualificando, orientando, oferecendo espaço e equipamentos para vários grupos", explica a secretária do Trabalho, Maria Romana.

Encerramento da 1ª fase do projeto "Ibiporã na Linha do Futuro"

Quando: 7 de novembro (terça-feira)

Horário: 9 horas

Local: Auditório do CTTI (Praça Ciro Ibirá de Barros, 176)

Inauguração da incubadora de confecção industrial

Quando: 23 de novembro (quinta-feira)

Horário: 9 horas

Local: Barrão Industrial - Rua Humberto Ermínio Belinato, 932, Jardim Casagrande.