Publicado em: 06/11/2017 12:29

Começa nesta quinta período de rematrícula para Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA Começa nesta quinta período de rematrícula para Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que a partir desta quinta-feira (9) inicia-se o período de rematrícula da Educação Infantil (para o Maternal, Pré I e Pré II), do Ensino Fundamental (para o 2º, 3º, 4º e 5º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) referente ao ano letivo de 2018. O prazo para a rematrícula vai até o dia 16 de novembro.

Em caso de mudança de dados cadastrais do aluno, os pais ou responsáveis deverão apresentar documentação que comprove a alteração, no ato da rematrícula.

Para efetivação da rematrícula, os pais ou responsáveis pelo aluno deverão apresentar novo atestado de vacina.

Já o prazo de matrícula para o 1º ano do Ensino Fundamental encerra-se nesta terça-feira (7). Entre os dias 04 e 05 de dezembro de 2017, as instituições de ensino deverão informar aos pais ou responsáveis que os mesmos deverão entrar em contato com a instituição na qual realizou a matrícula, para saber o período em que o aluno foi matriculado.

São documentos necessários para a matrícula de ingresso no Ensino Fundamental em suas modalidades:

I. Cópia da certidão de nascimento ou casamento;

II. Cópia da fatura de energia elétrica (expedida em até 90 dias);

III. Atestado de Vacina (obtido mediante a apresentação da carteira de vacina a uma Unidade de Saúde);

IV. Cópia do cartão do benefício Bolsa Família (se for beneficiário);

V. Cópia do cartão do SUS;

VI. Termo de responsabilidade, assinado pelo responsável, no ato da matrícula, para permanência do aluno em escola de período integral (apenas nas escolas geridas pela Deliberação 04/2009 do Conselho Municipal de Educação);

VII. Cópia do RG;

VIII. Declaração de informações referentes às condições de saúde do aluno, assinada pelo responsável, no ato da matrícula;

Os pais ou responsáveis de alunos que, em 2017, cursam o 5º ano do Ensino Fundamental, receberão a indicação, por carta, do Núcleo Regional de Ensino, sobre qual instituição de ensino deverá proceder a matrícula de seu filho, conforme georreferenciamento ou fluxo, para garantia de vaga no 6º ano do Ensino Fundamental, mantido pelo poder público estadual.

A transferência de alunos de outras localidades para o Ensino Fundamental – anos iniciais, em todas as modalidades, ocorrerá quando da reabertura das unidades de ensino, no ano de 2018.

Mais informações na Secretária de Educação, na Avenida Mário de Menezes, na antiga Estação Ferroviária, ou através do telefone: 3178-0400.