Trabalho

 

Publicado em: 20/11/2017 13:08

Comitê Gestor discute melhoria de ambiente para pequenos negócios


Whatsapp

 

Comitê Gestor discute melhoria de ambiente para pequenos negócios Comitê Gestor discute melhoria de ambiente para pequenos negócios

 

O Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa de Ibiporã reuniu-se mais uma vez na última quinta-feira (16). O principal assunto discutido foi o planejamento de ações para implementação do Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, também conhecido como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em vigor no Brasil desde dezembro de 2006. A lei visa à melhoria do ambiente para pequenos negócios, contribuindo na geração de emprego e renda.

 

Segundo o consultor credenciado ao Sebrae, Márcio Araújo, dentre as propostas discutidas estão o aumento do crédito ofertado às pequenas e micro empresas, desenvolvimento de políticas de compras que valorizam os empresários locais e maior divulgação da Sala do Empreendedor. "Este grupo começou a se reunir em agosto e tenho percebido o empenho dos diversos atores da sociedade no fomento ao empreendedorismo. A administração municipal também tem se dedicado para que o ambiente de negócios para as pequenas e micro empresas se fortaleça, beneficiando toda a comunidade", ressaltou Araújo.

 

O Comitê Gestor é formado voluntariamente por membros do poder público, entidades e empresas. Em Ibiporã, integram o comitê servidores municipais, Emater, Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (Aceibi), Correios, Caixa Econômica Federal, Cooperativa Sicredi, Samae, contadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Junta Comercial, Banco do Brasil e Câmara Municipal de Vereadores. O grupo reúne-se quinzenalmente. Mais dois encontros ocorrerão até o final do ano.

 

A secretária do Trabalho e presidente do Comitê Gestor, Maria Romana, enfatiza a importância dos Comitês Gestores como promotores de mudanças. "Em parceria com o Sebrae, queremos fomentar o empreendedorismo por meio de soluções que estimulem o surgimento e a formalização de empresas, a melhoria da gestão e o aumento da competitividade. Apostar nas pequenas empresas, que têm muita força e são uma das maiores geradoras de trabalho, da massa salarial e do Produto Interno Bruto, é contribuir com o crescimento da cidade", concluiu a secretária.