Publicado em: 20/11/2017 13:09

Feira reúne microempreendedores individuais de Ibiporã

Feira reúne microempreendedores individuais de Ibiporã Feira reúne microempreendedores individuais de Ibiporã

Aconteceu na última sexta-feira (17) e no sábado (18), na Praça Pio XII, a “I Feira do Microempreendedor Individual de Ibiporã (FEMEI)”. O evento promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho, por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae e a Fomento Paraná, expôs os produtos e serviços de 14 microempreendedores individuais (MEIs) do município.

Durante a feira foram comercializados artesanato, material de construção, aquários, calçados, bolsas, moda infantil e íntima, ferramentas, acessórios para celular, além de ter contado com expositores na área de alimentação, com venda de queijos, doces, pastéis, lanches, verdura, entre outras coisas.

A realização do evento teve como objetivo oferecer aos MEIs de Ibiporã a oportunidade de divulgar à população ibiporaense seus empreendimentos, para que, assim, possam ganhar notoriedade, como também novos consumidores, impulsionando, portanto, a economia local.

O coordenador da Sala do Empreendedor, Rony Baise, agradece a participação de todos os microempreendedores individuais que participaram da primeira edição da feira. “Parabenizo e agradeço todos os participantes da 1ª FEMEI pelo comprometimento com o que foi proposto, os quais puderam realizar uma amostra de seus produtos e serviços, possibilitando um reconhecimento maior deles pelos munícipes”, reitera o coordenador.

No evento também foram oferecidas informações sobre os serviços prestados pela Sala do Empreendedor, além da disponibilização de inscrições para cursos, oficinas e consultorias realizadas em parceria com o Sebrae e possibilidade de acesso a microcrédito fornecido pela Fomento Paraná para alavancar e favorecer o crescimento dos MEIs.

Para ser um MEI é necessário faturar bruto até R$ 60.000,00 por ano, ou seja, média máxima de R$ 5.000,00 por mês, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.

Ao se formalizar, o MEI passa a ter cobertura previdenciária para si e seus dependentes, com os seguintes benefícios: aposentadoria, auxílio doença e aposentadoria por invalidez, salário maternidade, pensão por morte e auxílio reclusão (para os dependentes).