Publicado em: 22/11/2017 16:11

Projeto ‘Ibiporã na Linha do Futuro’ inaugura incubadora

Projeto ‘Ibiporã na Linha do Futuro’ inaugura incubadora Projeto ‘Ibiporã na Linha do Futuro’ inaugura incubadora

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, realizará, nesta quinta-feira (23), a inauguração da incubadora empresarial que foi construída para o projeto "Ibiporã na Linha do Futuro". O evento será às 9 horas, no Barracão Industrial (onde a incubadora está localizada) - Rua Humberto Ermínio Belinato, 932 - Jardim Casagrande.

A incubadora empresarial, construída em uma área de 230,6 m² e com investimentos municipais de R$ 57.073,02, foi criada para dar continuidade ao processo de aperfeiçoamento das alunas do projeto, lançado em março deste ano, que visa fomentar a economia local, dando a oportunidade para que costureiras se qualifiquem na área de costura (facção industrial), por meio da capacitação fornecida pela Secretaria do Trabalho em parceria com o Senai - Londrina. O espaço possibilitará que 24 costureiras formadas, após fazerem um, dois ou três cursos (básico, intermediário e avançado) do "Ibiporã na Linha do Futuro", comecem a gerar renda para elas e para o município através da produção de vestuário para a empresa permissionária que administrará as produções realizadas no Barracão Industrial, a Zanoni Confecções.

"Estas costureiras poderão trabalhar por até seis meses na incubadora até se capitalizarem para adquirirem o próprio maquinário. O objetivo é que as costureiras se tornem Microempreendedores Individuais (MEIs), formando células de costura em suas próprias residências para que forneçam os serviços às empresas parceiras do projeto. As máquinas e equipamentos poderão ser financiados por meio do Banco do Empreendedor. Desta forma, ocorrerá um processo rotativo, onde estaremos qualificando, orientando, oferecendo espaço e equipamentos para vários grupos", explica a secretária Municipal do Trabalho, Maria Romana.

Neste mês de novembro 44 costureiras se formaram, sendo que 20, que não seguem mais no projeto, já estão inseridas no mercado de trabalho, atuando como empregadas ou abrindo o próprio negócio.

Inauguração da incubadora do projeto "Ibiporã na Linha do Futuro"

Quando: quinta-feira (23/11)

Horário: 9 horas

Local: Barracão Industrial (Rua Humberto Ermínio Belinato, 932 - Jardim Casagrande)