Trabalho

 

Publicado em: 23/11/2017 12:47

Secretaria do Trabalho realiza ‘1º Encontro com RH de Ibiporã’


Whatsapp

 

Secretaria do Trabalho realiza ‘1º Encontro com RH de Ibiporã’ Secretaria do Trabalho realiza ‘1º Encontro com RH de Ibiporã’

 

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Londrina (Senac Londrina), realizou nesta terça-feira (21) o “1º Encontro com RH de Ibiporã”. O evento com palestras sobre a importância da área de RH para um negócio, Sistema Público de Emprego e reforma trabalhista direcionada para profissionais de Recursos Humanos foi realizado no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI).


Além de promover o aperfeiçoamento dos profissionais da área de RH, a realização do encontro teve como objetivo proporcionar uma aproximação entre as empresas de Ibiporã e, mais especificamente, entre os profissionais responsáveis por contratações de funcionários, a fim de estimular o uso efetivo do Sistema Público de Emprego, por meio da Agência do Trabalhador do município, contribuindo assim para o melhoramento no emprego dos recursos públicos investidos, favorecendo a contratação de mão de obra local.


No “1º Encontro com RH de Ibiporã” foram realizadas palestras sobre “O RH como parceiro do negócio”, ministrada pela psicóloga clínica, coach e consultora em RH, Sonja Lemos, "O Sistema Público de Emprego como ferramenta estratégica para a gestão de pessoas", conduzida pela coordenadora do Programa de Intermediação de Mão de Obra do Estado do Paraná, Ângela de Fátima Grande Cartens, e "Principais alterações da Reforma Trabalhista", com a advogada e especialista na área de Direito do Trabalho, Chiara Semprebom.


De acordo com a secretária Municipal do Trabalho, Maria Romana, o intuito do encontro foi promover, além do aprimoramento profissional, uma interação maior entre a Secretaria do Trabalho e os RHs. “Atualmente há empresas que ainda não utilizam nossos serviços, que são totalmente gratuitos. Com isso, convocamos os profissionais de RH para conhecerem melhor as opções que são oferecidas gratuitamente pela Secretaria às empresas do município, como também demonstrar a nossa disponibilidade de apoio e atendimento a elas”, destacou a secretária.


Presente também no evento, o prefeito de Ibiporã, João Coloniezi, elogiou o empenho da Secretaria do Trabalho na promoção de eventos que visam aumentar a participação de empresas junto à pasta. “O objetivo da Secretaria do Trabalho é criar expectativa de nova fonte de renda para o trabalhador ibiporaense, buscando junto a isso a integração com as empresas locais, por meio de parcerias, capacitações e orientações. Isso, sem dúvidas, agrega ótimos resultados para a economia local”, parabenizou o prefeito.

 

O “1º Encontro com RH de Ibiporã” contou com a presença de mais de 50 profissionais de Recursos Humanos, representando aproximadamente 40 empresas de Ibiporã.