Publicado em: 23/11/2017 15:30

Obras da Rua Porecatu serão entregues sábado (25)

Obras da Rua Porecatu serão entregues sábado (25) Obras da Rua Porecatu serão entregues sábado (25)

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Obras, entrega mais uma obra de mobilidade urbana no mês de aniversário de 70 anos de emancipação política de Ibiporã. No próximo sábado (25), às 9 horas, será entregue oficialmente à população a obra da Rua Porecatu, no Jardim San Rafael.

A via recebeu 6.050 metros quadrados de recape asfáltico, por meio da técnica de microrrevestimento, além de novas bocas de lobo (bueiros), meio fio, calçadas, redutores de velocidade, sinalizações e ciclovia para proteger as três nascentes naquele trecho. No fundo de vale do córrego Irara foram plantadas 250 mudas de árvores.

A obra também se estendeu para a margem da BR-369 (Rua Ronat Walter Sodré), que fica próxima à Porecatu, na qual suas galerias pluviais e tubulação, que direcionam a água da chuva para o Córrego Irara, receberam manutenção, atendendo a solicitação do Ministério Público, devido ao aumento da erosão no local, já que a tubulação estava quebrada, colocando em risco a vida dos moradores. A Ronat Sodré também foi contemplada com calçada e gramado.

O Município investiu R$140 mil nas melhorias, há muito reivindicada pela população do bairro. "Há mais de 20 anos não ocorria a manutenção das galerias pluviais. A tubulação que existia estava quebrada e as bocas de lobo eram pequenas. Os moradores conviviam com bueiros entupidos, lixo, e a falta de calçada tornava a via perigosa aos pedestres, pois os veículos que por lá circulavam eram obrigados a desviar dos buracos e acabavam passando muito próximo deles. Com as obras executadas haverá uma grande melhoria na qualidade de vida das pessoas que por ali circulam diariamente", comemora o secretário de Obras, Alexandre Ferreira.

Além desta melhoria, a Prefeitura já entregou outras duas obras de mobilidade viária este mês em Ibiporã - a pavimentação das ruas Lions Club e Margaridas, na Vila Ribeiro, e de um trecho da Avenida André Sert, na área central.

"Tarobá no seu Bairro"

Juntamente com a entrega das melhorias na Rua Porecatu será realizada pela primeira vez em uma cidade da Região Metropolitana de Londrina o "Tarobá no seu Bairro", evento comunitário gratuito promovido pela TV Tarobá. Haverá música, brincadeiras, corte de cabelo, aferição de pressão, teste de glicemia, degustações e brindes, além da oportunidade dos moradores conheceram os apresentadores da TV Tarobá.

Entrega das obras na Rua Porecatu e evento "Tarobá no seu Bairro"

Quando: 25 de novembro (sábado)

Horário: 9 às 13 horas

Local: Rua Porecatu (última rua do Jardim San Rafael)