Publicado em: 01/12/2017 11:24

Vereadores mirins de Ibiporã tomam posse com casa cheia

Vereadores mirins de Ibiporã tomam posse com casa cheia Vereadores mirins de Ibiporã tomam posse com casa cheia

Casa cheia, discursos conscientes e muita emoção. Assim foi realizada a sessão solene de instalação e posse da 21ª Legislatura da Câmara Mirim de Ibiporã na quinta-feira (30) à noite. A solenidade foi presidida pelo vereador Roberval dos Santos (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Ibiporã, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito João Coloniezi (PMDB), autor do projeto que criou a Câmara Mirim, em 1997, em co-autoria com a ex-vereadora Lourdes Narcizo, além dos vereadores Ilseu Zapelini (PSDB), Kleber Machado (PR), Mari de Sá (PMDB), Miro Despachante (PPS), Professor Abreu (PSC), Rafael da Farmácia (PSB), Victor Carreri (PPS) e Zezinho Estoril (PSC).

Também marcaram presença e colaboraram para abrilhantar a Sessão Solene, pais e amigos dos vereadores mirins, que estavam deixando o cargo e os que assumiam naquela cerimônia, diretores e professores das escolas do Município.

Todos que fizeram uso da palavra foram unânimes em enaltecer o projeto dos vereadores mirins, que realizam reuniões na Câmara, debatem propostas relativas aos temas educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer, meio ambiente e outros de interesse do Município, com o objetivo de inserir, de modo participativo, os estudantes na política desde cedo. Em muitos casos, estas propostas são aprovadas pelos vereadores e tornam-se projetos de lei. O mandato dura um ano e não dá direito à reeleição. O projeto cria valores cívicos e morais, estimula o senso crítico e o debate sobre o que pode ser melhorado na Cidade no que se relaciona à infraestrutura.

A primeira sessão da Câmara Mirim de 2018 será realizada no dia 7 de março, às 17h30, na Sala de Sessões da Câmara Municipal de Ibiporã.

A Câmara Mirim de 2018 é composta pelos seguintes alunos titulares: Diego Gomes dos Santos (Colégio Estadual Antônio Iglesias), Sofia Laura Chang (Escola Estadual Basílio de Lucca), Cecília Bisotto Yuyama (Colégio Integrado Sônia Marcondes), Beatriz Feliciano Oliveira (Colégio Estadual do Jardim San Rafael), Felipe Paduan de Souza (Colégio Estadual Olavo Bilac), Ana Clara Rocco (Escola Santa Marta), Jonatan Roberto Giroldo Torres (Colégio Estadual Teothônio B. Vilela), Eloíse Vitória Verlingue Da Silva (Escola Estadual Ulysses Guimarães) e Maria Inácia Cavalheiro Azevedo (Colégio Estadual Unidade Pólo).

Os respectivos suplentes são: Thiago Alves Gardini, Nelson Lucas Tatesuji, Nicole Pansardi Narciso, Felipe Gustavo Loureiro, Rafaela dos Santos Aldegueri, Inara Montrezoro Ferreira, Tainara Melo Silva, Ana Vitória de Lima e Rosa Rafaela Rodrigues Cazumba dos Santos.