SAMAE

Publicado em: 01/12/2017 11:39

Samae conquista certificado de reconhecimento no ‘V Prêmio Gestor Público Paraná’ Samae conquista certificado de reconhecimento no ‘V Prêmio Gestor Público Paraná’

No último dia 21 (terça-feira), foi realizada a cerimônia de premiação do “V Prêmio Gestor Público Paraná” (PGP-PR), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O evento recebeu gestores paranaenses, autoridades, auditores fiscais, parlamentares e outros convidados para celebrar o encerramento do Prêmio, que é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná (Sindafep), que reconhece projetos criativos e inovadores das administrações públicas municipais do estado.

Esta edição teve como tema “Saneamento Básico: Essencial para uma Vida Saudável”, e recebeu a inscrição de 123 projetos de 65 municípios, que também abrangeram outras funções do governo, como educação, saúde, gestão ambiental, entre outras. No total, 30 municípios foram premiados com certificados de reconhecimento, menção honrosa e os troféus de cada categoria do PGP-PR.

O diretor-presidente do Samae, Edivaldo de Paula, juntamente com o vice-prefeito, Alberto Baccarim, estiveram presentes na cerimônia, e receberam um certificado de reconhecimento pela gestão da coleta seletiva do município de Ibiporã.

Esta premiação é promovida anualmente pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Paraná (Sindafep) com o objetivo de fomentar as boas práticas na gestão pública no estado e disponibilizar através de seu site para que todos os gestores possam adotá-las em seus municípios.

A conquista deu-se em função do trabalho desenvolvido pelo Samae, que não mediu esforços para readequar o contrato de coleta de lixo de forma a estabelecer um equilíbrio econômico entre receita e despesas.

"Atualmente o Samae economiza mensalmente mais de R$ 75 mil sem qualquer tipo de redução da qualidade nos serviços prestados à comunidade. Esse fato foi muito valorizado pela comissão do prêmio que esteve no Samae verificando a veracidade dos relatos apresentados, quando ficaram impressionados com os resultados obtidos pela administração da Autarquia. Com uma gestão responsável, comprometida e eficiente, o Samae comprova que o serviço público é viável havendo por parte dos gestores foco na melhoria contínua dos processos e na máxima satisfação de seus contribuintes", afirmou o diretor-presidente do Samae, Edivaldo de Paula.