Agricultura

 

Publicado em: 05/12/2017 13:17

Reunião discute soluções para resíduos sólidos


Whatsapp

 

Reunião discute soluções para resíduos sólidos Reunião discute soluções para resíduos sólidos

 

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoverá nesta quarta-feira (06), das 14 às 18 horas, no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), o 2º Encontro de Municípios da Região 5, do Grupo R-20, que faz parte do Programa “Paraná Sem Lixões”. Na reunião haverá a apresentação e discussão sobre os resíduos sólidos nos municípios e o destino atualmente dado a cada um.


O Grupo R-20 que tem como objetivo discutir e buscar soluções para todos os assuntos relacionados a resíduos sólidos é constituído pelos municípios que integram as 20 regiões do Estado do Paraná, sendo que Ibiporã e mais outras 19 cidades (Londrina, Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Jaguapitã, Jataizinho, Lupionópolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sertanópolis e Tamarana) fazem parte da Região 5.


O primeiro encontro entre os municípios desta região foi em outubro, em Londrina, no qual foram eleitos os membros titular e suplente, sendo eles Londrina e Ibiporã, respectivamente.


Já no segundo encontro, os municípios tratarão sobre os resíduos recicláveis, como papel, plástico, metal e vidro, e sobre pneus, pilhas e baterias.

 


Serviço


2º Encontro de Municípios da Região 5 do Grupo R-20


Quando: 06 de dezembro (quarta-feira)


Horário: das 14 às 18 horas

 

Onde: Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (Rua Praça Ciro Ibirá de Barros, 176 – Saldanha Marinho)