Publicado em: 05/12/2017 15:54

'Natal é Paz' de Ibiporã inicia nesta quinta (dia 7)

'Natal é Paz' de Ibiporã inicia nesta quinta (dia 7) 'Natal é Paz' de Ibiporã inicia nesta quinta (dia 7)

A Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, divulgou hoje a programação artística dos espetáculos e apresentações musicais de Natal na Praça Pio XII (tabela em anexo).

Este ano a administração definiu como tema "Natal é Paz" e a programação artística inicia nesta quinta-feira (07/12) e prossegue diariamente até o dia 22, sempre a partir das 20 horas, na Praça Pio XII. Além do palco, que receberá os corais, bandas e apresentações de dança e teatro, está sendo montado o presépio elevado que terá diariamente grupos das igrejas da cidade se revezando como os personagens da cena do Natal: José, Maria, os magos, os pastores e o menino Jesus.

Também não poderiam faltar a casa do Papai Noel e os enfeites, que estão sendo espalhados por toda a praça e pelas ruas e avenidas da cidade. Os enfeites foram confeccionados e customizados pela equipe da APMIF, o planejamento e organização ficaram a cargo da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio operacional da Secretaria de Obras e da Secretaria do Trabalho, que realizou a confecção dos figurinos.

A abertura oficial do "Natal é Paz", com o presépio vivo e a chegada do Papai Noel, está marcada para esta quinta-feira (dia 7 de dezembro), a partir das 20 horas. Em seguida, o Grupo Vocal Apocalipse, de Londrina, apresentará uma cantata de Natal, com o show "Vinde Adoremos".

A abertura está marcada para o dia 7, mas em caso de chuva forte antes ou na hora do evento, a chegada do Papai Noel será transferida para outra data, a ser informada. No entanto, as demais apresentações agendadas a partir do dia 8, sexta-feira, serão mantidas conforme a programação, que foi definida pela Secretaria de Cultura em conjunto com as entidades parceiras, grupos de música e igrejas participantes. A programação é eclética, focada no tema Natal, e buscou dar oportunidade ao maior número possível de grupos artísticos.

A reunião que definiu os detalhes finais dessa programação e a participação conjunta das entidades nos eventos do Natal foi realizada nesta segunda-feira (04), na sede da Secretaria de Cultura. Participaram o vice-prefeito Alberto Baccarim e sua esposa Toninha, a primeira-dama e secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi, o secretário de Cultura e Turismo, Agnaldo Adélio, diretores da ACEIBI, representantes das igrejas, de entidades sociais e artistas.

Alguns grupos tradicionais que não estão na lista, como o Coral Sertanejo de Ibiporã, foram convidados, mas informaram que não poderiam participar devido a outros compromissos.

O "Natal é Paz" é uma realização da Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em conjunto com a APMIF, com o apoio da Secretaria de Obras e do Trabalho, SAMAE, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras parceiros.