Publicado em: 12/12/2017 10:20

Conselho Municipal de Saúde reúne-se nesta quarta-feira (13)

Conselho Municipal de Saúde reúne-se nesta quarta-feira (13) Conselho Municipal de Saúde reúne-se nesta quarta-feira (13)

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) realiza nesta quarta-feira (13), às 14 horas, no auditório do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) - Av. Santos Dumont, 565, Centro, mais uma reunião ordinária.

Na pauta consta a apresentação e aprovação de incentivo financeiro para aquisição de equipamentos de fisioterapia.

O CMS é um órgão colegiado e atua de maneira permanente e deliberativa na formulação de estratégias e no controle da execução de políticas públicas de saúde. Dentre as suas atribuições estão controlar o dinheiro da saúde; participar da formulação das metas e monitorar a execução das ações na área da saúde e também acompanhar as verbas encaminhadas pelo SUS e também os repasses de programas federais.

O conselho é formado por prestadores de serviço, representantes do governo, profissionais da saúde e também usuários. No Conselho, a representação dos usuários acontece de maneira paritária em relação aos outros membros (ou seja, os usuários têm direito à metade dos representantes). Os representantes das entidades que compõem o Conselho para o biênio2017-2019 foram eleitos no dia 26 de junho de 2015, durante a realização da 13ª Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Ibiporã. O presidente é Sérgio Caus.