Assistência Social

 

Publicado em: 15/12/2017 15:39

Idosos do CCI elaboram “Jornal Falado”


Whatsapp

 

Idosos do CCI elaboram “Jornal Falado” Idosos do CCI elaboram “Jornal Falado”

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Centro de Convivência do Idoso (CCI) juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Central conduz um grupo aberto e informativo no qual são discutidos assuntos que envolvem o Estatuto do Idoso, a Constituição Federal, dentre outros temas acerca dos interesses dos idosos, contribuindo assim no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e  sociabilidade, no fortalecimento  de vínculos familiares, do convívio comunitário e prevenção de situações de riscos sociais.

 

 Neste espaço as informações são trabalhadas de maneira lúdica e em círculo participativo objetivando o esclarecimento de dúvidas e a troca de saberes.

 

Os encontros ocorrem semanalmente, no espaço do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo CCI- Centro de Convivência do Idoso todas as quintas-feiras, das 14 às 15 horas.

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CCI entrará em recesso no mês de janeiro, para a elaboração da pauta e planejamento para o ano de 2018.