Publicado em: 15/01/2018 12:46

Operadores de máquinas participam de treinamento

Operadores de máquinas participam de treinamento Operadores de máquinas participam de treinamento

Operadores de máquinas e tratoristas da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Viação estão participando de um treinamento sobre Operação de Máquinas Motrizes. Com carga horária de 20 horas, o curso é ofertado pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Divisão de Gestão e Saúde Ocupacional- DGSO).

Segundo o instrutor do curso, o técnico em segurança do trabalho Carlos Aparecido da Silva, o objetivo do treinamento teórico e prático - realizado a cada dois anos - é sensibilizar o servidor sobre as boas práticas quanto ao uso e manuseio dos equipamentos, visando à preservação de sua integridade física, de quem opera máquinas próximas a ele e dos próprios cidadãos.

Dentre os conteúdos abordados estão o Código de Trânsito Brasileiro; definição de pá carregadeira; controles da pá; carregamento da caçamba; cuidados na operação; normas de segurança; responsabilidades civil e criminal e noções de técnicas de resgate e primeiros socorros.