Publicado em: 17/01/2018 16:58

João Coloniezi recebe deputado Alex Canziani

João Coloniezi recebe deputado Alex Canziani João Coloniezi recebe deputado Alex Canziani

O prefeito de Ibiporã João Coloniezi recebeu na manhã desta quarta-feira (17) a visita do deputado federal Alex Canziani (PTB-PR). Ao prefeito, secretários e aos vereadores Ilseu Zapelini e Rafael da Farmácia, o parlamentar fez a prestação de contas de suas atividades em 2017 e ressaltou a parceria com a administração municipal.

"Por meio de emenda de minha autoria, o governo estadual liberou para Ibiporã R$240 mil para serem investidos na aquisição de veículos, ambulâncias e kits para as unidades básicas de saúde; R$500 mil foram destinados à qualificação profissional dos trabalhadores e mais de R$1 milhão foi liberado para o recape asfáltico através de recursos estaduais e serviços contratados junto ao Cindepar (Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná). Quero expressar minha gratidão ao eleitor ibiporaense pelo apoio expressivo aos meus mandatos. O que Ibiporã precisar e estiver ao nosso alcance teremos muita disposição em viabilizar", assegurou Canziani.

O deputado também agradeceu a parceria com o governo municipal objetivando o atendimento às demandas da população. "Quero agradecer a maneira gentil com que o prefeito João e sua equipe sempre me receberam, e parabenizar o seu empenho nas ações políticas que resultam na destinação de recursos dos governos estadual e federal", enfatizou o parlamentar.

Um dos destaques da conversa entre o governo municipal e Alex Canziani foi a execução ano passado de mais de 300 mil m² de recape asfáltico, em vários pontos da cidade, a maioria por meio do Cindepar, cujo um dos idealizadores é o deputado Alex. Ibiporã foi o município paranaense que mais contratou os serviços de recapeamento asfáltico pelo padrão do micropavimento em 2017. "A ideia do consórcio para os municípios é muito importante, principalmente aqueles de menor porte, que não possuem a sua própria usina de asfalto, pois agiliza o processo e a execução do serviço, além de barateá-lo. O consórcio não é composto com recursos do município, que apenas comprou o serviço oferecido pelo Cindepar", destacou o prefeito João Coloniezi. Quando o município solicita o serviço, o maquinário é deslocado à localidade. Cabe ao contratante oferecer combustível, hospedagem e refeições para os trabalhadores que executarão a obra.

O secretário de Obras, Alexandre Ferreira, elogiou o deputado pela iniciativa do consórcio, que começou a funcionar há cinco anos, atendendo 11 prefeituras, e hoje realiza serviços em convênio com mais de 160 municípios em todo o Paraná. "O Cindepar é uma iniciativa original e inovadora, que deve ser levada a todo o país, pois é importante para a otimização do recurso público, com preço, em média, 30% menor que o cobrado no mercado, e para a população que vê um serviço de qualidade sendo executado rapidamente", expôs Ferreira. Além do micropavimento, as vias de Ibiporã receberam novas sinalizações, calçadas, meios-fios, bueiros e galerias pluviais.

O prefeito João reiterou que o objetivo este ano é executar 600 mil m² de recape asfáltico, contemplando todas as vias da cidade. "A nossa meta é Ibiporã 100% sem buraco. Vamos esperar passar as chuvas para reiniciar os trabalhos. Por isso a parceria com o consórcio será ampliada", concluiu João Coloniezi.